A Diretoria de Relações Internacionais da UFMG e o Setor de Acolhimento realizam, entre os dias 28 de julho e 1 de agosto, a Semana do Estudante Intercambista. A programação do evento tem como objetivo, a recepção dos alunos que farão intercâmbio na UFMG no segundo semestre de 2014.

Com atividades direcionadas a integração dos intercambistas, os alunos serão apresentados ao ambiente universitário da UFMG, à cidade de Belo Horizonte e aos “padrinhos” que participaram da “Campanha de apadrinhamento” para auxiliar os intercambistas com conselhos e trocas de experiências. A programação também inclui sessões de orientações diversas sobre a obtenção de documentos, procedimentos acadêmicos e serviços oferecidos pela UFMG.

Além disso, o Programa Bem-vindo será responsável pela adaptação dos intercambistas e pelo suporte aos alunos estrangeiros na inserção nesse novo ambiente ao longo do semestre.

A previsão é de que mais de 100 intercambistas cheguem à UFMG de nacionalidades diversas da América do Sul, América do Norte, Europa e África. Os alunos vêm à Universidade por meio dos programas Escala Estudantil, Erasmus, Marca, Brafitec, Programa de Mobilidade Estudantil de Pós-Graduação (PMEP) e também por de convênios bilaterais firmados entre a UFMG e Instituições Estrangeiras.

Os intercambistas que não puderem participar das palestras durante a Semana do Estudante Intercambista serão orientados posteriormente pelo Setor de Acolhimento da DRI.

Mais informações podem ser obtidas presencialmente no Setor de Acolhimento da DRI, de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 17:00, pelo e-mail acolhimento@dri.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409 4401.