Alternativas para o desenvolvimento emancipatório entre Brasil e Índia serão discutidas no próximo evento da Série de Estudos Indianos, que ocorre na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto, das 14h30 às 19h00, no Seminário 1012 da Escola de Engenharia da UFMG.

Esse tema é o assunto principal de várias atividades que serão promovidas pelo Centro de Estudos Indianos (CEI) da DRI/UFMG durante o evento.

Na abertura do evento, às 14h30, haverá um Grupo de Discussão, conduzido pelo professor Roberto Luís Monte-Mór (FACE / Cedeplar), coordenador do Centro de Estudos Indianos (CEI) da UFMG.

Das 15h30 às 16h30 horas, uma mini-palestra será ministrada pelo estudante de pós-graduação, Jakob Span (FACE), juntamente com o professor Roberto Monte-Mór.

Das 17h00 às 19h00, a programação continua com uma mesa-redonda dividida em três blocos temáticos: Desenvolvimento para emancipação: um referencial teórico, apresentado pelo professor João Antônio de Paula (FACE/Cedeplar); Desenvolvimento econômico e alternativas de emancipação, apresentado pelo professor Gustavo Britto (FACE/Cedeplar); e Tecnologia para um desenvolvimento emancipatório, apresentado pelo professor Eduardo da Motta e Albuquerque (FACE/Cedeplar).

Aberto ao público, o evento dispensa inscrição para a participação.