Submissão de trabalhos para o X Seminário da Imigração Italiana em Minas Gerais

Acontecerão, de 6 a 10 de outubro, webinários no âmbito do X Seminário da Imigração Italiana em Minas Gerais. Promovido  pela  Ponte  entre  Culturas  e  o  Consiglio  Generale  degli  Italiani all’Estero (CGIE), o evento trará o tema “A Influência Italiana no Desenvolvimento, Cultura e Esportes em Minas Gerais”.

A oportunidade abre espaço para a contribuição de diferentes áreas do conhecimento e abordagens nas pesquisas sobre a presença italiana em Minas, sobre os seus impactos no território em todas as temporalidades e em todos os aspectos: socioculturais, políticos, demográficos e socioeconômicos.

Os interessados em se apresentar no evento poderão submeter pesquisas, concluídas ou em andamento, sobre as influências italianas em três linhas temáticas: “O desenvolvimento econômico e social na diversidade regional mineira”; “A formação cultural e identitária em suas manifestações tanto materiais quanto imateriais”; e “A difusão, organização e popularização dos esportes em Minas Gerais”.

Deverá ser enviado por e-mail, até o dia 15 de agosto, o resumo, no caso de trabalhos em andamento, ou o texto integral, no caso de trabalhos finalizados. O resultado será divulgado no dia 15 de setembro.

Todas as informações estão disponíveis no edital aqui.