O Ministério do Turismo (MTur) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) publicaram no Diário Oficial da União, no dia 14 de julho, o edital nº 02/2014 para seleção de estudantes dos cursos de Bacharelado/Licenciatura/Tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade interessados em realizar Projeto de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade no Reino Unido.

O processo de inscrição no edital vai até o dia 31 de julho e prevê o preenchimento de formulário no site da Capes (http://inscricaomtur.capes.gov.br), bem como o envio de documentação e comprovante de teste de proficiência.

Os candidatos que se inscreverem no processo seletivo previsto nesse edital poderão realizar gratuitamente o teste de proficiência em língua inglesa TOEFL-ITP, com vagas limitadas e aplicação prevista para o dia 08 de agosto.

O período de inscrição para o teste de proficiência de língua inglesa TOEFL-ITP será de 28 de julho a 4 de agosto no site do Programa Inglês sem Fronteiras.

Para o processo de seleção interno da UFMG, será realizada no auditório do IGC, no dia 25 de julho, a partir das 15:00h, uma reunião que visa orientar os alunos do curso de Turismo da UFMG acerca do processo de análise e homologação das inscrições. Os alunos que não puderem comparecer à reunião, podem obter informações através do e-mail turismo@igc.ufmg.br.

Mais informações podem ser encontradas no edital disponível aqui. Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail comunica@dri.ufmg.br.