UFMG e UNAM criarão Cátedra Brasil-México e firmarão acordo de cotutelas

Numa nova etapa de suas relações, UFMG e UNAM firmarão três diferentes acordos. O primeiro resultará na criação da Cátedra Brasil-México e permitirá o intercâmbio de professores das duas instituições, para atividades de ensino, pesquisa e extensão, pelo prazo de até 6 semanas. Outro acordo facilitará a realização de cotutelas, permitindo aos discentes de pós-graduação de ambas instituições a permanência por um ano e a obtenção de dupla titulação. Por fim, será celebrado ainda um acordo para mobilidade discente de graduação, cuja oferta de vagas se iniciará em 2020.

professor Aziz Tuffi Saliba, Diretor de Relações Internacionais da UFMG, em visita à UNAM

Em outubro, o professor Aziz Tuffi Saliba, Diretor de Relações Internacionais da UFMG, foi convidado para participar de evento realizado pela UNAM que teve como tema a Cooperação Internacional. Na ocasião, foram realizadas reuniões com diversos setores da universidade mexicana. Para Aziz Saliba, “A intensificação das relações com a UNAM, além de descortinar novas oportunidades acadêmicas, propicia a consolidação de nossa cooperação na América Latina, alcançando o México de maneira inédita. Os instrumentos jurídicos firmados permitirão um fluxo contínuo e vigoroso entre UNAM e UFMG nos próximos anos”.

Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM) é uma instituição de ensino superior pública mexicana que ocupa posição de destaque no ranking mundial

Com 365.000 discentes, a UNAM é a maior universidade da América Latina. É também uma das instituições mais antigas do continente americano, com 450 anos de existência. Está presente em todos os estados do México.