Reunião de Delegados Assessores em Montevidéu.

A DRI participou da reunião de delegados assessores promovida pela Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu (AUGM) nos dias 6 e 7 de agosto na Universidad de la República, em Montevidéu, Uruguai.

A reunião contou com a presença de representantes da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai e Brasil. O grupo de delegados assessores da AUGM é composto por representantes das diretorias de relações internacionais de cada uma das universidades membro do Grupo Montevidéu.

A reunião foi aberta pelo Prof. Dr. Rodrigo Arocena, Reitor da Universidad de la República (UdelaR), e pelo Prof. Dr. Albor Cantard, Reitor da Universidad Nacional del Litoral (UNL) e Presidente da AUGM.

Entre os tópicos da reunião, os membros da AUGM discutiram sobre as mobilidades internacionais, com o propósito de colaborar no cumprimento de suas decisões e preparar as futuras atividades.

A UFMG foi representada pelo Prof. Fábio Alves, Diretor de Relações Internacionais, que firmou acordo que prevê vagas para o programa de mobilidade discente, Escala Estudantil, a ser realizado em 2015. O programa é destinado a alunos de graduação interessados em fazer intercâmbio para Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.