Na terça-feira, dia 24 de novembro, acontece a programação virtual que integra o Encontro de Orientação do Estudante Internacional da UFMG.

Promovida pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG sob a coordenação da servidora técnico-administrativa Elaine Parreiras, do Setor de Acolhimento da DRI, e do Diretor de relações internacionais, professor Aziz Tuffi Saliba, o Encontro de Orientação do Estudante Internacional da UFMG tem como objetivo a recepção dos estudantes internacionais que ingressam na Universidade no segundo semestre de 2020.

A programação inclui apresentações on-line sobre a UFMG e a cidade de Belo Horizonte, além de palestras de orientação e oportunidades para aprender Português como Língua Adicional (PLA) na UFMG. Acontecerá também o encontro dos estudantes internacionais com seus padrinhos e madrinhas.

Os “padrinhos” são membros da comunidade acadêmica da UFMG que se inscrevem na chamada do Programa de Apadrinhamento para auxiliar os estudantes internacionais ao longo do semestre, ajudando-os em rotinas acadêmico-administrativas e na adaptação cultural, participando de eventos, sugerindo programações para finais de semana, apresentando as unidades acadêmicas da UFMG, entre outros.

* A participação no evento por parte dos estudantes internacionais que estão sendo recebidos para o segundo semestre letivo de 2020 é obrigatória. O link para a inscrição está sendo reformado e estará, em breve, disponível aqui.

Consulte aqui programação do Encontro que ocorrerá no dia 24 de novembro de 2020.

Check out the schedule here