UFMG realiza Semana de Orientação do Estudante Internacional

Começam na próxima quarta-feira, dia 31 de julho, as atividades que integram a Semana de Orientação do Estudante Internacional da UFMG.

Promovida pela Diretoria de Relações Internacionais da UFMG (DRI) sob a coordenação da servidora técnico-administrativa Elaine Parreiras, do Setor de Acolhimento da DRI, e do Diretor de relações internacionais, professor Aziz Tuffi Saliba, a Semana de Orientação do Estudante Internacional da UFMG consiste em três dias de evento destinados à recepção dos estudantes internacionais que ingressam na Universidade no segundo semestre de 2019.

A previsão é de que aproximadamente 100 estudantes de diferentes países da África, Américas, Ásia e Europa participem do evento. Os alunos ingressarão na Universidade por meio de acordos bilaterais firmados entre a UFMG e Instituições Estrangeiras, ou por meio de programas específicos, tais como programa Escala, Erasmus, Marca e Brafitec. A programação inclui apresentações sobre a UFMG e a cidade de Belo Horizonte, além palestras de orientação e um tour pelo Campus Pampulha.

Acontecerá também o encontro dos estudantes internacionais com seus padrinhos e madrinhas na Estação Ecológica. Os “padrinhos” são membros da comunidade acadêmica da UFMG que se inscrevem na chamada do Programa de Apadrinhamento para auxiliar os estudantes internacionais ao longo do semestre, ajudando-os em rotinas acadêmico-administrativas e na adaptação cultural, participando de eventos, sugerindo programações para finais de semana, apresentando as unidades acadêmicas da UFMG, entre outros.

Consulte aqui programação da Semana que ocorrerá de 31 de julho a 2 de agosto. 

*Estudantes internacionais que têm interesse em realizar as disciplinas regulares do Português como Língua Adicional (PLA) devem preencher formulário disponível aqui.

Programação em inglês aqui