A Rede CsF organizará em 2015 uma série de colóquios em diferentes localidades do Brasil. A edição de lançamento aconteceu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a segunda edição será recebida pela Universidade Federal de Minas Gerais com uma palestra abordando o tema “Trajetória Acadêmica, Ciência sem Fronteiras e a Rede CsF”. O 2º Colóquio Rede CsF será realizado às 12h30 do dia 13 de abril de 2015, segunda-feira, no Auditório 3 da Faculdade de Ciências Econômias (FACE).

A palestra será proferida por Guilherme Rosso, Idealizador e Diretor de Relacionamento da Rede CsF. Guilherme é bacharel em Ciências e Tecnologia pela UFRN, com período de graduação sanduíche pelo Ciência sem Fronteiras na Clark University, EUA, e atualmente faz mestrado em Modelagem de Sistemas Complexos na Universidade de São Paulo (USP). O evento é coordenado pelo Núcleo Rede CsF – Belo Horizonte e também recebe o apoio da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG).

A participação no colóquio é gratuita, aberta ao público e as inscrições podem ser realizadas através do link http://tinyurl.com/2ColoquioRedeCsF. Maiores informações no site www.redecsf.org.br, na fanpage www.facebook.com/RedeCsF ou pelo e-mail eventos@redecsf.org.br.

O evento também será transmitido online através do link: https://youtu.be/BaoTi2vNVS4.

Sobre a Rede CsF

A Rede CsF é uma organização social civil, sem fins lucrativos e não governamental, criada por bolsistas e ex-bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras. Tem o intuito de ser um ambiente de integração para conectar e engajar participantes do Ciência sem Fronteiras e parceiros para desenvolver ciência, tecnologia, inovação e educação (CTI&E) no Brasil. Hoje a Rede CsF é a principal rede de participantes do Ciência sem Fronteiras, contando com mais de 1650 membros abrangendo todas as unidades da federação, além de possuir vínculo com 23 países de mobilidade acadêmica internacional.