O Centro de Estudos Latino-Americanos (CELA) convida toda a comunidade acadêmica para participar do “II Fórum Mundial de Dislexia 2014” a ser realizado no período de 17 a 20 de agosto na Universidade Federal de Minas Gerais. A temática central do evento, que está em sua segunda edição, será Políticas Públicas: abrindo canais para a identificação precoce.

O Fórum tem por objetivo promover as melhores práticas em alfabetização e estabelecer canais para a identificação precoce da dislexia. Entre outros temas, será abordado o desenvolvimento neuro-cognitivo-comportamental das habilidades linguísticas em diferentes línguas; o treinamento de professores sobre como identificar e ensinar crianças disléxicas; e serão compartilhados trabalhos sobre as melhores práticas no ensino da leitura e da escrita, por representantes de diferentes idiomas como árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol.

A organização distribuirá bolsas (i. e. isenção de inscrições) para alunos de graduação que possam precisar de ajuda e que estejam cursando matérias afins ao tema do evento.

Clique aqui para a programação do evento, e aqui para informações de destaque.

Mais informações visite:  www.wdf2014.com.br