A Diretoria de Relações Internacionais (DRI/UFMG) em parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Deutscher Akademischer Austauschdienst – DAAD) e a Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (Deutsche Forschungsgemeinschaft – DFG), representados por Charlotte Steinke, leitora do DAAD na UFMG, e Christina Peters, representante da DFG para a América Latina, promovem evento: “Oportunidades e recursos para a colaboração com universidades alemãs”.

A Alemanha, com mais de 650.000 pesquisadores, por volta de 400 instituições de ensino superior e vários institutos de pesquisa de referência global, como os de Max Planck ou Fraunhofer, oferece muitas possibilidades de colaboração na pesquisa em todas as áreas de conhecimento.

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Deutscher Akademischer Austauschdienst – DAAD) e a Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (Deutsche Forschungsgemeinschaft – DFG), representados neste evento por Charlotte Steinke e Christina Peters, estão oferecendo serviços e informações para apoiar a colaboração entre pesquisadores alemães e pesquisadores do mundo inteiro.

Convidamos a comunidade acadêmica para uma apresentação desses recursos e fontes. Haverá também a oportunidade de conversar com as duas representantes.

Dia 16/12/2020, Quarta-feira, de 11h ao 12h30, pela plataforma Zoom

ID da reunião: 848 5853 2961