Webinário debate o acesso a direitos por refugiados no Brasil

Desafios e oportunidades no acesso a direitos por refugiados no Brasil é o tema de webinário que será realizado no dia 06 de agosto, das 16h às 18h.

Segundo os organizadores o evento tem o objetivo de debater temas ligados ao acesso a direitos humanos por pessoas refugiadas no Brasil, com foco em refletir sobre os avanços existentes no país e os desafios que ainda permanecem.

Participam da iniciativa como palestrantes Maria Beatriz Bonna Nogueira, chefe do escritório de campo do ACNUR em São Paulo e ex-coordenadora-geral do Comitê Nacional para os Refugiados – Conare (2016), Deborah Duprat, ex-procuradora federal dos Direitos do Cidadão (MPF) e Carolina Moulin Aguiar, professora da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG e pesquisadora colaboradora do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio.

O evento é promovido pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), pelo ramo brasileiro da International Law  Association, pela Diretoria de Relações Internacionais da UFMG e conta com o apoio do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG.

O evento, de acesso, terá transmissão pelo canal da ILA (International Law Association) Brasil, no Youtube: https://bit.ly/ilabrasil