Sistemático: Edição 1493 – 25/11/2010


Notícias



UFMG REALIZA CONCURSO PÚBLICO NESTE DOMINGO

A UFMG realizará, no próximo domingo, dia 28, Concurso Público para o preenchimento de 142 vagas de servidores técnico-administrativos, distribuídas em 21 cargos. Setenta e duas vagas serão para quatro cargos da classe D (nível médio de ensino) e 70 para 17 cargos da classe E (nível superior). A maioria dos aprovados irá trabalhar nas unidades da UFMG em Belo Horizonte. As exceções são cinco vagas para Montes Claros e uma para Diamantina.

Os cargos disponíveis são os de Assistente em Administração (nível D), Contador, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Jornalista, Médico, com especialidade em Clínica Médica/Medicina do Trabalho e Psiquiatria e Técnico em Assuntos Educacionais (nível E).
O CECOM está dando apoio à ProRH/DRH e, segundo o cronograma, o material de prova com os digiselos será entregue ao departamento amanhã, dia 26.
O Concurso será realizado no domingo, no horário de 14h às 18h e, a partir deste horário, uma equipe do CECOM já estará aguardando o recebimento do material das provas. Na segunda-feira, dia 29, terá início a desembalagem e, posteriormente, a digitalização e verificação do material.

No CECOM, a coordenação do Concurso está sob a responsabilidade de João Carlos Lages, com apoio de Rogério Soares Pinheiro.


ANALISTA DO CECOM APRESENTA MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO

O diretor da Divisão de Redes de Comunicação (DRC) do CECOM, Fernando Frota Machado de Morais, está cursando Especialização na Universidade de Lavras na modalidade a distância.

Ele estará em Lavras hoje e amanhã para conclusão do curso Tecnologia de Redes de Computadores. A apresentação da monografia sobre o projeto de rede sem fio da UFMG está agendada para amanhã, dia 26, às 8h.

Com essa monografia de Fernando Frota, o CECOM fecha o ano de 2010 com mais 6 Especialistas em seu quadro de funcionários: Ana Paula Fonseca de Almeida, Denise Cristina de Assis Moreira, Ronaldo Araújo Costa, Pedro Henrique Begalli Resende e Maximiliano Luiz Souza Guimarães.


Fernando Frota

UNIVERSIDADE REABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA TRANSFERÊNCIA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) reabrirá, a partir desta sexta-feira, 26 de novembro, as inscrições ao Concurso 2011 para preenchimento de vagas remanescentes em cursos de graduação da UFMG, nas modalidades Transferência e Obtenção de Novo Título.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, até 3 de dezembro, e o valor da taxa de inscrição é de R$136.

O processo foi reaberto em função do feriado prolongado no período final do prazo anterior (3 a 16 de novembro) e do grande número de pedidos endereçados à Comissão Permanente do Vestibular.

(Fonte: http://www.ufmg.br/online/arquivos/017476.shtml – 25/11/2010)


CECOM ENTREGA CERTIFICADOS DO CURSO DE CAPACITAÇÃO

O CECOM recebeu do DRH os certificados do Curso de Capacitação Instrumental de Línguas, realizado de 19 de abril a 24 de setembro/2010. O curso foi organizado pelo CECOM com o apoio de professores da Faculdade de Letras e ProRH.

Os participantes devem procurar seus certificados na Sala 8038, no 8o andar.


Informativo



DICAS DE SITES INTERESSANTES

Adyrus, o caçador de sites, enviou as seguintes dicas:

– O Portal Pró-Menino é uma iniciativa da Fundação Telefônica que busca contribuir para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes por meio da disseminação da informação, do apoio das organizações que lidam com esta temática e da sensibilização da população em geral. Confira aqui.

– Loquendo oferece um conjunto multilingual completo de componentes tecnológicos e soluções que permite que o sistemas forneça serviços de voz simples, interação e intuitiva. Cole ou digite um texto e clique em “Play” para ouvir. Saiba mais.
E faça um teste em vários idiomas.

– Deezer é antes de tudo um site «reinvenção» da música, criada por dois jovens fundadores, Daniel Marhely Benassaya e Jonathan. Depois de ter lançado o blogmusik, voluntariamente fechado em um período nebuloso para o mercado da música, eles decidem criar seu próprio modelo de negócio, através da negociação com os proprietários de direitos autorais. Este é o ponto de partida do Deezer, o site de música gratuita e legal. Em Francês, Inglês, Alemão e espanhol. Ouça.

– No mesmo segmento musical, vale a pena explorer o Jukefly. Você pode montar sua própria lista de vídeos e consultar uma variedade de músicas já cadastradas por outros usuários. Clique aqui.

– Por trás de cada música, há sempre uma emoção. Não sei porque, mas talvez seja por isso que amamos a música. Assim, criamos uma maneira de sugerir canções que seguem os seus sentimentos. O site Stereomood é a rádio da emoção que proporciona músicas que melhor se adequa com o seu humor e suas atividades. Como me sinto? O que estou fazendo agora? Visite o endereço.

– Gerencie tarefas de forma fácil e rápida. Seja avisado, em qualquer lugar. Organize da forma que você quiser. Com uma interface intuitiva torna a gerência de tarefas divertida. isto é “remember the milk” em Português. Tem sincronização com Android e Microsoft Outlook. Saiba mais.

Assista aos vídeos das 100 melhores canções de natal.


COLÔNIA DE FÉRIAS

 


CAMPANHA

A fote chuva que atingiu Belo Horizonte e Região Metropolitana na madrugada desta terça-feira (23/nov) provocou transbordamento do Córrego do Onça, alagando e destruindo casas no Bairro São Tomaz, localizado entre a Av. Portugal e o Aeroporto da Pampulha. Esta é uma área carente e 250 famílias estão desabrigadas, precisando de roupas e alimentos.
Quem puder doar algo, favor entregar à Rosa, Secretária da ATI.




Há 20 anos…

O Sistemático Ano XIV, no 45, de 22/11/1990, publicou notícias sobre formulários de Concursos, remanejamento de funcionários, paradas do Sistema A10, entre outras. As notícias que se destacaram foram:

HERMES NO DP
Ampliando o uso do Correio Eletrônico nas atividades do Depto. de Pessoal, foram criadas várias novas Caixas Postais, que agora representam no Hermes o organograma daquele departamento.
A nova estrutura pode ser consultada no próprio correio ao se verificar Caixas Postais da área ADP (opção 31).
A descentralização do envio e recebimento das correspondências visa agilizar: no âmbito externo, o contato entre o DP e seus usuários e no âmbito interno, desburocratizar a circulação de documentos entre as divisões do departamento.

REDE AFETADA
Os raios que atingiram a rede elétrica que atende parte do Campus da UFMG e que deixou a Reitoria sem energia da tarde desta segunda-feira até a tarde de terça-feira, danificaram parte da infraestrutura de comunicação do A10.
Foram colocados fora de operação 11 modems, 1 linha do NSP2000 e 1 linha do NSP4.
Enquanto isso, a Operação de Rede irá gerenciando os recursos restantes de maneira a aliviar as necessidades dos usuários.



Eventos


SOCIAIS

ANIVERSÁRIOS: “O Sistemático” envia os parabéns para Álvaro César Leão Teixeira, no dia 27 e para os ex-ceconians:Paulo César de Oliveira e José Lopes de Siqueira Neto,no dia 25; Frederico Torres Fonseca, no dia 27; Pedro Schettini Cunha e Maria Laura Baptista Rodrigues, no dia 28; e Clélia Camargo Cardoso, no dia 29; prof. Ivan Moura Campos, no dia 1o de dezembro; Orlando Laboissière e Regina Antônia Diniz Siqueira, no dia 02.

 

FESTA DE NATAL DOS FUNCIONÁRIOS DO CENTRO DE COMPUTAÇÃO

A Comissão Organizadora da Festa de Natal do CECOM comunica que não foi possível passar a lista de adesão esta semana, ficando para a próxima semana. Os funcionários serão informados da contribuição para a realização da festa na próxima segunda-feira. Quanto à decoração do CECOM, somente o subsolo está enfeitado, graças à Elza. A decoração do 8o andar será preparada no dia 1o de dezembro.

 


MEMÓRIA FOTOGRÁFICA DO CECOM

Os aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro se reuniram e, sob a coordenação da Tina e suporte da Xina, comemoraram seus aniversários com uma bela festa no dia 18 de novembro. É claro que o CECOM em peso compareceu para cantar o Parabéns prá você para: Adyr, Jader, Ana Paula, Luiz Cláudio, Thiago Diniz, Daniel Alves, Eustáquio, Jhonata, Camila, Vítor, Carolina Diniz,, Tina, Gilmar, Márcia Lemos, Frota, Leão, Nélia, Josemar, Thiago Moreira, Natália, Álvaro César, Álvaro Antônio, Wallison, Cláudia Galinkin, Xina e Raimundo. As fotos são de Ana Carolina.


A mesa dos bolos


Mesa de salgados


A mesa principal dos salgados


Vamos cantar o Parabéns prá você?