copy-of-back-to-school-sales-851x315

Eventos:

pdf Versão em PDF

Realizado o 7o. Encontro de Técnicos de Tecnologia da Informação da UFMG

A DTI – Diretoria de Tecnologia da Informação promoveu, no dia 05 de maio, o 7o Encontro de Técnicos de Tecnologia da Informação da UFMG.

O Encontro foi realizado no Auditório 1 da FACE, com apresentação de palestras e discussões sobre TI na Universidade.

A abertura do evento foi realizada pelo Professor Diógenes Cecílio da Silva Júnior, Diretor de TI da UFMG, seguido pelas seguintes palestras:

– Rede sem Fio apresentada por David Eustáquio da Silva, Diretor da Divisão de Redes de Comunicação;

– AD – Samba realizada pelo Analista de TI da Divisão de Infraestrutura e Serviços, Emerson Henrique Kfuri Pereira;

– Uso de Laboratórios das Unidades Acadêmicasproferida por Walisson da Costa Resende, da Escola de Ciência da Informação;

– Cluster DHCP – Estudo de caso da Engenharia apresentada por Douglas Santos, da Escola de Engenharia.

Após cada palestra foi aberto espaço para perguntas e discussão, o que promoveu uma participação atuante dos Técnicos de TI presentes ao evento.

Participaram do 7oEncontro de Técnicos de TI da UFMG 47 profissionais da área, representantes da Escola de Arquitetura, Biblioteca Universitária, CAC, CAED, Centro Pedagógico, CEU, Coltec, Escola de Belas Artes, ECI, Escola de Engenharia, FACE, Fafich, Fale, ICB, ICEx, Faculdade de Medicina, Prograd/CAD, Museu e Escola de Veterinária, além do pessoal do CECOM.

A apresentação de David Eustáquio da Silva, do CECOM

Douglas Santos, da Escola de Engenharia, apresentando a sua palestra

Emerson Henrique Kfuri Pereira, do CECOM, apresentando a sua palestra

A apresentação de Walisson Resende, da Escola de Ciência da Informação

Publicada a aposentadoria de Renato Righi

Publicada no Diário Oficial da União de 10/05/2017, a Portaria no 2.465, que aposenta Renato Machdo Righi, Técnico de Tecnologia da Informação, da DRC – Divisão de Redes de Comunicação.

Renato Righi começou a trabalhar no Campus em 1968, no antigo IPR, onde aprendeu a operar máquinas Xerox, máquinas de imprimir off-set e fotografia. Quando o contrato terminou em 1970, ele foi indicado para trabalhar no 6o andar da Reitoria, onde funcionavam as máquinas copiadoras do prédio. Em 1974, ele veio para o CECOM por intermédio de Elidimar Sérgio Soares. Entrou para o CECOM na época do IBM-360/40, como office-boy, destacando listagens dos alunos do ICEx no subsolo. Depois de um tempo, passou para o Setor de Controle de Produção, trabalhando com a Sálvia de Figueiredo Moreira, onde permaneceu até final de 1976. Fez um Concurso para Operador de Computador e passou. Como Operador trabalhava em turnos, durante algum tempo esteve no turno da madrugada e, depois passou para o turno da manhã.

Quando Luciano de Errico saiu do CECOM, Renato subiu para o 8oandar, sendo alocado no setor de Hardware. No início, trabalhou com Jader Batista e Alexandre Castor. Quando os dois saíram a equipe esteve, durante algum tempo, formada por ele, Márcio Viana, Orlando, Borboleta e Wanderson.

Os anos foram passando, muitas coisas aconteceram. A área de Hardware passou da Divisão de Suporte Técnico para a Divisão de Atendimento e Consultoria. Nessa época, trabalhavam no setor somente Renato e Jader Santos. E por fim, ficou fazendo parte da Divisão de Redes de Comunicação.

Em seu último dia no CECOM, Renato foi convidado pela Redação de O Sistemático para exercer uma das coisas que ele mais gosta: a arte da fotografia. Tirar as fotos do Dia das Mães da DTI fez com ele relembrasse o papel que desempenhou durante muitos anos para o jornal do CECOM.

Renato Righi não deixou nada escrito para marcar a sua aposentadoria. Deixou um clickpara todos!

Renato Righi

O fotógrafo Renato entre as mulheres da DTI

Dia das Mães

O Sistemático deseja um Feliz Dia das Mães para todas as mães ceconianas, ex-ceconianas e leitoras assíduas do jornal!

Há 20 anos…

O Sistemático Ano XXI, no 15, de 15/05/1997, publicou notícias sobre 48o ENANUNI, levantamento de equipamentos, atualização do backbone administrativo, IV Arraiá do Byte Coxa, entre outras. A notícia que se destacou foi:

TREINAMENTO DE AGENTES DE INFORMÁTICA

Será encerrado amanhã, dia 16, o curso de Agentes de Informática, ministrado pela DAC – Divisão de Atendimento e Consultoria, para funcionários da Universidade.

Foram 08 (oito) alunos, da Escola de Veterinária, Centro Pedagógico, Faculdade de Letras, Teatro Universitário, Faculdade de Ciências Econômicas, Escola de Engenharia e CECOM.

O curso teve a duração de 2 semanas.

Sociais

ANIVERSÁRIOS: “O Sistemático” envia os parabéns para: Felipe Ribeiro de Oliveira, no dia 15; David Eustáquio da Silva, no dia 17; e para os ex-ceconianos: Carolina Lauriano da Silva e Maria das Graças Santa Bárbara, no dia 11; Maria de Fátima Vaz de Oliveira, no dia 13; Rafael Henrique Soares Oliveira, no dia 15; e Paulo Nélio Lage Malvar, no dia 16.

O Sistemático homenageia as mulheres da DTI no Dia das Mães

No próximo domingo, dia 14 de maio, será comemorado o Dia das Mães. O Sistemático homenageia as mães ceconianas e do LCC nesse dia, como também todas as mulheres da equipe e os pães (Carlos Alfeu e João Carlos). Um grande abraço para Aída, Denise, Edir, Lucimara, Thalita, Takeda, Soraya, Karina, Tereza Cristina, Márcia França, Flávia, Érika, Rosilene, Cintia, Eliz, Carol Santos, Carol Diniz, Vicentina, Diva, Rosa, Dôra, Aeda, Patrícia, Poliana, Maria Helena e as estagiárias Ana, Bárbara, Larissa, Talita Chaim, Carlos Alfeu e Johnny. As fotos são de autoria de Renato Righi.

Rosilene, Aída, Flávia, Aeda, Soraya, Érika, Carol, Eliz, Karina, Denise, Takeda, Lucimara, Thalita, Ana, Rosa, Vicentina, Diva e Lelé

sist0h50

sist0h51