Sistemático: Edição 1705 – 10/08/2017

Eventos:

pdf Versão em PDF

Publicada a aposentadoria de Wilton Campos

Foi publicada no Diário Oficial da União, de 09/08/2017, a Portaria no. 4893, que aposenta o Técnico em Telefonia Wilton Campos, lotado na DRC – Divisão de Redes de Comunicação.

A história de Wilton na UFMG começou no ano de 1980, quando a antiga Prefeitura da UFMG estava precisando de pessoal para trabalhar na área de telefonia. Foi o seu primeiro emprego, não tinha experiência e aprendeu tudo aqui. Começou a trabalhar com Antônio Carlos Soares, que o acompanhou até hoje.

Quando a Prefeitura foi desmembrada nos vários departamentos que a compunham, a telefonia foi para o DPFO – Departamento de Planejamento Físico e Obras.

Em agosto de 2000, a telefonia foi incorporada ao CECOM, ficando diretamente ligada à Divisão de Redes de Comunicação.Como o trabalho da telefonia das unidades do centro estavam sob a sua responsabilidade, Wilton permanecia mais tempo no Hospital das Clínicas.

WILTON CAMPOS

Informativo

Espaço do Conhecimento recebe propostas de oficinas ministradas por pessoas que se comunicam por Libras

Com o objetivo de buscar alternativas de acessibilidade para tornar o museu um local atrativo para todas as pessoas, o Espaço do Conhecimento UFMG abriu chamada de proposta para oficinas no projeto Sábado com Libras. As propostas devem ter como foco pessoas que se comunicam em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e devem ser realizadas no segundo semestre de 2017.

O Sábado com Libras é destinado a público com diferentes interesses e formações. Astronomia e expressões artísticas variadas são temas trabalhados na atividade. Os interessados em inscrever propostas devem preencher os dados no formulário em português ou disponibilizar o link de um vídeo com as

informações em Libras. É preciso especificar o nome e o resumo da oficina, que pode ter até três horas de duração. O formulário deve ser acessado por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfEG5cIp-77MugQNIzS2S -avrfdndKJzf28mrttivBoC3zxmg/viewform.

As propostas serão avaliadas pelo Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade do Espaço, e os inscritos receberão resposta por e-mail. Os selecionados contarão com certificado e material necessário para realização da atividade. Dúvidas sobre a chamada podem ser esclarecidas pelo e-mail libras.conhecimento@gmail.com.

(Fonte: https://www.ufmg.br/online/arquivos/048316.shtml – 9/08/2017)

Praça de Serviços terá show e cabine fotográfica em comemoração ao Dia dos Pais

Nesta sexta-feira, 11, o Centro Esportivo Universitário (CEU) vai realizar na Praça de Serviços um evento gratuito em comemoração ao Dia dos Pais.

Das 17h às 20h, uma cabine de fotos estará disponível para que pais e filhos possam fazer uma lembrança do encontro e levá-la para casa. As fotos serão impressas na hora.

O evento também contará com show da banda Tom sobre Tom, a partir das 17h30. “É uma banda que toca música clássica, mas que também apresenta canções populares com novos arranjos”, explica Luciano Pereira da Silva, vice-diretor do CEU.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones 3409-2374 e 3409-2367. Além de site, o Centro Esportivo Universitário conta com página no Facebook e perfis no Twitter e no Instagram.

(Fonte: https://www.ufmg.br/online/arquivos/048309.shtml – 9/08/2017)

Há 20 anos…

O Sistemático Ano XXI, no. 27, de 14/08/1997, publicou notícias sobre Sistema SICCA, nova versão CorpWeb, apoio à Escola de Arquitetura, migração para a Rede UFMG, nova diretora do DCF (Macilene Gonçalves de Lima), Bate Papo Técnico, entre outras, além do artigo técnico Aplicações Intranet/Internet baseadas em Bancos de Dados, de autoria de Iremar Nunes de Lima. A notícia que se destacou foi:

Projeto Ano 2000

As atividades do Projeto Ano 2000, que estão sendo desenvolvidas no CECOM, em parceria com a empresa MSA Infor, se encontram dentro do cronograma definido em junho deste ano. O projeto prevê uma fase de inventário e outra de avaliação. A fase atual de inventário tem a função de mapear as linhas e identificar as datas que precisam ser alteradas e está prevista para terminar em setembro próximo. Pela estimativa da DAS, serão analisadas cerca der 3,5 milhões de linhas nos sistemas da UFMG.

A equipe responsável pelo projeto é composta por Eduardo José Seba e Guilherme Couto Soares, da MSA Infor, e Regina Helena Moura Brandi e Maria Beatriz de Souza Pereira Prado, do CECOM.

Dia dos Pais

No próximo domingo, dia 13 de agosto, será comemorado o Dia dos Pais. O Sistemático parabeniza todos os pais ceconianos, cada um mais orgulhoso que o outro, nesse dia muito importante.

Parabéns para Alan Calazans, André Drummond, Antônio Carlos, Benício, Bruno Oliveira, Bruno Gomes, Carlos Alfeu, Cláudio Costa, Dioberto, prof. Diógenes, Emerson, Euler, Frota, Geraldo Martins, Gessy, Gladson, Haroldo, Helvécio, Hugo, Ivan, João Carlos, José Eugênio, Marcelo Lacerda, Márcio Viana, Marco Túlio, Mário, Max, Oséias, Pedro Begalli, Rafael Rocha, Raimundo, Renato Veneroso, Samid, Thiago Diniz, Walison, e os futuros papais David, Leandro Duarte e Thiago Moreira.

FELIZ DIA DOS PAIS!

dia dos pais

Sociais

ANIVERSÁRIOS: “O Sistemático” envia os parabéns para Maria Auxiliadora dos Santos, no dia 13; e para os ex-ceconianos: Marcelo Novaes Machado, no dia 14; Bruno Puggedo, Isabel Cristina de Oliveira e Jéssica Taís Carvalho Rodrigues, no dia 11; David Lan Kwai Pan, no dia 16; Thomas Rodrigues Thorun, Gustavo Eugênio Crepaldi de Souza e Izaías Marques de Oliveira, no dia 17.