Sistemático: Edição 1709 – 28/09/2017

Notícias:

Informativo:

Eventos:

pdf Versão em PDF

Noticias

CECOM recebe visita de candidatos a Reitor

Aproxima-se mais um processo eleitoral visando a escolha dos ocupantes dos cargos de Reitor e Vice-reitor para o período de março/18 a março/22.

Como ocorreu nos processos anteriores, o CECOM recebe a visita das chapas inscritas.

Inicialmente, a Chapa 1 procurou o CECOM e esteve no dia 26/09 apresentando a sua proposta e ouvindo as ideias e sugestões dos funcionários. A Chapa 1 é composta pelos professores Renato de Lima Santos e Carmela Polito Braga.

Na próxima semana, dando continuidade às visitas das chapas inscritas no processo, será a vez da Chapa 3, composta pelas professoras Andréa Mara Macedo e Paula de Miranda Ribeiro.

Elas estarão no CECOM na próxima terça-feira, 03/10, às 09h30, no espaço de convivência, no 8o. andar.

Unidades fora do Campus Pampulha acessíveis Ramal a Ramal

Encerrada a etapa de testes, está disponível para uso a ligação telefônica direta, ramal a ramal, entre as unidades do Centro de Belo Horizonte, Montes Claros e o Campus Pampulha.

Assim, para efetuar a discagem, não é necessário o uso do prefixo 3409, bastando os quatro últimos dígitos do telefone de destino.

As unidades beneficiadas são: Todo o Campus Saúde, Instituto de Ciências Agrárias, Escola de Arquitetura, Faculdade de Direito, Conservatório, Espaço do Conhecimento e Museu de História Natural e Jardim Botânico. Futuramente esse recurso será estendido para o Centro Cultural.

Esta nova facilidade foi implantada pela equipe da DRC (Divisão de Redes de Comunicação) com o uso de equipamentos MUX. Esses equipamentos permitem que a comunicação seja feita pela rede de dados da universidade e não pela rede de voz.

Assim, foi adquirido um par de equipamentos que interligam a central telefônica do Campus Saúde ao Campus Pampulha. As demais unidades já estavam com seus serviços de telefonia interligados com o Campus Saúde (Escola de Arquitetura, Faculdade de Direito e Conservatório) ou utilizavam conexões VoIP com o Campus Pampulha (Instituto de Ciências Agrárias, Espaço do Conhecimento e Museu de História Natural e Jardim Botânico).

Esse recurso não trará economia financeira, já que o contrato com a empresa Oi permite as ligações sem custo entre essas unidades. Entretanto, é um conforto para o uso diário, além de permitir mais recursos tecnológicos de interligação das centrais telefônicas da universidade, o que será aproveitado pelo Cecom em projetos que estão por vir.

Estiveram atuando no projeto os analistas Edgard Eustáquio Lacerda de Morais e Douglas Santos, sob a supervisão de David Eustáquio da Silva e Oséias Geraldo Bessa Viana.

CECOM participa do evento PMI

Foi realizado nos dias 22 e 23 de setembro, em Belo Horizonte, o XII Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos – PMI, com o temaProjeto na retomada do crescimento: Inova-ção, Carreira e Liderança.

O Congresso, realizado no Hotel Ouro Minas, teve como objetivo proporcionar aos profissionais de gestão de projetos, além de uma visão mais clara sobre oportunidades de carreira, oportunidades de discussão e reflexão sobre o rumo da economia e sua influência na vida das empresas, bem como viabilizar momentos de relacionamento e troca de experiências.

Estiveram participando das atividades do PMI: Karina Flaviana Ribeiro, Maximiliano Luiz Souza Guimarães, Rafael Rocha, Rogério Rosendo Lopes, Soraya Jardim Neves Alves Ferreira, Thiago Gabriel Diniz e Thiago Tadeu Rodrigues Moreira.

PMI

CECOM participa de evento BPM DAY

Foi realizado na quarta-feira, dia 26/09/2017, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Campus Coração Eucarístico, o evento BPM Day (Business Process Management).

Maior evento em BPM do mundo, o BPM Day da ABPMP Brasil, com mais de 30.000 participantes desde sua primeira edição em maio/2011, teve lugar, desta vez, em Belo Horizonte. A ABPMP é uma associação internacional de profissionais da área de Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM), sem fins lucrativos, independente de fornecedores, e dedicada à promoção dos conceitos e práticas de BPM. É orientada e conduzida por praticantes de BPM.

O BPM Day é o evento que traz um dia completo dedicado à apresentação e discussão de temas relacionados ao Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM – Business Process Management) com apresentação de casos práticos.

Estiveram presentes Karina Flaviana Ribeiro e Marcelo Lacerda Garcia, da DPS – Divisão de Processos e Segurança.

BPM DAY
BPM DAY

Informativo

Projeto de extensão da Escola de Enfermagem da UFMG promove campanha para arrecadar brinquedos para o Odilon Behrens

O projeto de extensão da Escola de Enfermagem da UFMG “A enfermagem no cuidado à criança e ao adolescente: construção da sistematização do cuidado orientada pela integralidade”, conhecido como Brincar Terapêutico, coordenado pela professora Bruna Figueiredo Manzo, promove campanha para arrecadar brinquedos para pediatria do Hospital Municipal Odilon Behrens (HMOB).

Podem ser doados, até o dia 13 de outubro, brinquedos, jogos novos ou usados, livros infantis, material de papelaria como papel, lápis, borracha, apontador, lápis de cor, canetinhas, entre outros. As doações podem ser feitas em uma caixa localizada de frente ao elevador do 2º andar da Escola de Enfermagem da UFMG (Av. Professor Alfredo Balena, 190, 2º andar, Centro, Belo Horizonte). Mais informações pelo telefone (31) 3409-9883.

O projeto foi implantado em maio de 2009, a partir de necessidades identificadas na experiência clínica e na atividade docente na disciplina de Saúde da Criança e do Adolescente do curso de Graduação em Enfermagem da UFMG. O objetivo é promover a sistematização do cuidado à criança e ao adolescente por intermédio de ações de educação permanente, gestão do cuidado e práticas assistenciais. …

(Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG – (31) 3409-9883 – comunicacao@enf.ufmg.br – www.enf.ufmg.br)

(Fonte: Cedecom – Assessoria de Imprensa – 27/09/2017)

 

Eventos

HÁ 20 ANOS…

O Sistemático Ano XXI, no. 33, de 25/09/1997, publicou notícias sobre eleição para Reitor, visita ao CECOM de candidatos a Reitor e Vice-Reitor, curso de Prevenção e Combate a Incêndio, treinamento do SICCA, POP-MG, instalação de conectores na Divisão de Obras, apresentação de serviços e produtos da IBM, entre outras, além do artigo técnico Implantação das Redes Administrativas, de autoria de Aleixina Maria Lopes Andalécio.

Dia da Secretária

No dia 30 de setembro é comemorado o Dia da Secretária. Os parabéns para Carolina Santos Alves e Rosa Amélia dos Santos!

Horário de Verão

Vem aí o Horário de Verão, com início em 15 de outubro e término em 17/02/2018.

Sociais

ANIVERSÁRIOS: “O Sistemático” envia os parabéns para: Rosa Amélia dos Santos, no dia 30; Thiago Gabriel Diniz, no dia 04 de outubro; André Rodrigues Drummond, no dia 05; e para os ex-ceconianos: Gino Ottoni Durante e Aléxia Maria Müller de Gouvêa, no dia 29; Alexandre Francisco Fonseca de Morais,Allan Ibrahim Peron e João Carlos Bretas Leite, no dia 1o. de outubro; Geraldo José Coelho Ribeiro, no dia 02; Patrícia Lúcia Pereira Ferri, no dia 03; Paulo Inácio Sobrinho, Daniel Alves de Araújo Martins, Bruna Maria Souza e Rosilene Terra Zeferino, no dia 04; e Jader Santos, no dia 05.

NASCIMENTO: Ontem, dia 27 de setembro, nasceu Helena, primeira filha de Vivian e Thiago Moreira. O Sistemático, em nome de todos, envia as felicitações.