Sistemático: Edição 1722 – 27/04/2018

Eventos:

pdf Versão em PDF

DTI participa de reunião do CGTIC em Brasília

O Professor Dorgival Olavo Guedes Neto fez a sua primeira participação em eventos como Diretor de Tecnologia da Informação da UFMG. Nos dias 18 e 19 de abril, ele esteve em Brasília/DF, participando da reunião do Colégio de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação das IFES (CGTIC), realizada na sede da Andifes.

O CGTIC é formado pelos diretores de Tecnologia da Informação e comunicação de 64 Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). O Grupo de trabalho foi instalado em maio de 2006 em Brasília, com o objetivo de assessorar a Andifes na área de Tecnologia da Informação e Comunicação das IFES.

Na programação do evento, constaram, entre outras, apresentações sobre a proposta de atualização do Regimento do CGTIC/ANDIFES, capacitações e estrutura de TIC, melhoria do índice de Governança, compartilhamento de recursos computacionais e o WTICIFES 2018. O XII Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação das IFES será realizado no período de 05 a 08 de junho de 2018, na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

Analista de TI do CECOM participa do evento MoodleMoot Brasil

O Analista de TI Leonardo Freitas da Silva Pereira, da DDP – Divisão de Desenvolvimentos de Produtos, se encontra em São Paulo/SP, participando da 17a. Edição do MoodleMoot Brasil, encontro brasileiro da comunidade Moodle.

Na tarde do dia 26, Leonardo Freitas apresentou a palestra Sistema Acadêmico Gibbon, que é um sistema acadêmico free e opensource, e está em processo de implantação nas Escolas de Educação Básica e Profissional da

UFMG. O objetivo é mostrar principalmente, a flexibilidade deste sistema e suas funcionalidades básicas, bem como, as dificuldades nesta implantação. Outro assunto que será abordado é como o sistema pode ser integrado e customizado pela instituição e pela comunidade.

O MoodleMoot 2018 tem atividades até hoje, dia 27. O evento está sendo realizado na Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Higienópolis, em São Paulo/SP.

Leonardo Freitas

Recesso Administrativo do dia 30 de abril

Conforme Ofício Circular/UFMG/GR/no. 007/2018, a UFMG terá recesso administrativo no dia 30 de abril, previsto como dia não letivo no Calendário Acadêmico, com vistas a reduzir o custo operacional da Instituição, sem prejuízo dos serviços considerados essenciais, assim definidos pelos dirigentes das Unidades e demais Órgãos Administrativos.

Sociais

ANIVERSÁRIOS:

“O Sistemático” envia os parabéns para Leandro Júnio de Souza, no dia 01 de maio; e para os ex-ceconianos: Filipe José Leão Côrrea, Maria Míriam Arruda e Wilca Maria Luzilene Souza e Silva, no dia 28; Paulo Eduardo Rocha Brant, no dia 01 de maio; e Lígia Dutra da Silva, no dia 03.CASAMENTO: Será neste sábado, dia 28 de abril, o casamento de Leandro Júnio de Souza e Myriam da Silveira. A cerimônia será realizada às 16h30, no Sítio Sedução, em Betim. “O Sistemático”, em nome de todos, envia as felicitações.
Memória Fotográfica do CECOM