Sistemático: Edição 1744 – 06/12/2018

 

Notícias:

Informativo:

Eventos:

pdf Versão em PDF

Notícias


Funcionária da DAA participa de encontro promovido pelo DCF

O Departamento de Contabilidade e Finanças promoveu, no dia 04/12, o Encontro com os responsáveis pelo Setor de Contabilidade e Financeiro das unidades/órgãos da UFMG.

Presente ao encontro, representando o CECOM, estava a Contadora Cíntia Campos Silva, da DAA – Divisão de Apoio Administrativo.

Com o objetivo de melhorar os procedimentos da área contábil, o encontro marcou o encerramento do Exercício de 2018 e as perspectivas para Abertura do Exercício de 2019. Para isto, o Diretor do DCF, Elízio Marcos dos Reis, apresentou os procedimentos financeiros para encerramento do Exercício 2018 como também as perspectivas para Abertura do Exercício 2019.

O encontro foi realizado no Auditório da Reitoria e contou com a presença do Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Professor Maurício Freire Garcia; da Pró-Reitora Adjunta da Proplan, Macilene Gonçalves de Lima; e Mônica Gonçalves Azeredo Torres, Diretora de Orçamento da Proplan.

1744_f1


Saída de Estagiários

No final do mês de novembro, os seguintes estagiários pediram demissão do CECOM:
– Camila Cabral Pinheiro, da DAC – Divisão de Atendimento e Consultoria, que entrou em agosto de 2018;
– Marcel Henrique da Silva Mendes, da DRC – Divisão de Redes de Comunicação, que entrou para o CECOM em dezembro de 2017;
– Rômulo Rafael da Silva, da DDP – Divisão de Desenvolvimentro de Produtos, com entrada em abril de 2018.


Novo estagiário do CECOM

Desde o dia 01/12, o CECOM está contando com um novo estagiário em seu quadro. Trata-se de Artur Martins Lazzarini, do curso de Sistemas de Informação.

Artur Lazzarini foi lotado na área de Testes da DDP – Divisão de Desenvolvimento de Produtos.

1744_f2

Informativo


CENEX-FALE UFMG recebe inscrições para cursos de idiomas

Estão abertas as inscrições para os cursos de idiomas do Centro de Extensão da Faculdade de Letras da UFMG (Cenex – Fale). Os cursos são voltados para interessados com idade a partir de 14 anos (com exceção dos cursos de alemão, cuja idade mínima é de 16 anos). A inscrição é paga e poderá ser feita até o dia 10 de janeiro de 2019, pelo site da Fundep.

Os interessados em iniciar o curso em um estágio mais avançado, devem comprovar o nível básico ou fazer o teste de nivelamento, que está agendado para o dia 15 de dezembro. As inscrições para os testes de nivelamento para cursos regulares ou cursos de férias do Cenex Fale UFMG devem ser feitas on-line.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-6002 ou 3409-6062 ou pelo e-mail cenex@letras.ufmg.br

Os cursos são divididos em três modalidades: comunicativos, que são voltados para o desenvolvimento da compreensão e produção de textos orais e escritos e são oferecidos em diversos níveis; instrumentais, que priorizam o desenvolvimento de estratégias de leitura e compreensão de textos; e o curso de línguas clássicas, que visam o desenvolvimento das habilidades de leitura, produção e tradução de textos escritos. As aulas são ministradas por alunos de graduação em Letras, e são supervisionados por professores da Fale.

Os idiomas ofertados são alemão, espanhol, francês, grego, inglês, italiano, latim e Libras, divididos entre os turnos da manhã e tarde. Para conferir os horários e os níveis acesse o site de inscrição em http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharSubAreaConhecimento.aspx?SubArea=118&TipoCae=Curso.

(Fonte: Cedecom – Assessoria de Imprensa – 03/12/2018)


Há 20 anos…

O Sistemático Ano XXII, no. 40, de 03/12/1998, publicou notícias sobre palestra sobre Winframe, treinamento SICCA, a participação de Carlos Alfeu Furtado da Fonseca como jurado no Concurso Nacional Jovem Empreendedor de Software, organização e padronização do servidor de listas, treinamento do CECOM para 1999, CECSEG – Sistema de Segurança C/S, Festa de Natal do CECOM, entre outras. A notícia que se destacou foi:

IV SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO DA RNP
A RNP – Rede Nacional de Pesquisa está promovendo, desde o dia 30 de novembro, na cidade de Campinas, SP. o IV Seminário de Capacitação, evento realizado anualmente com o objetivo de discutir os rumos da Internet no Brasil.

O Professor Márcio Luiz Bunte de Carvalho, Assessor de Tecnologia da Informação e um dos membros da organização do evento, esteve participando do IV Seminário nos dias 30/11 e 01/12, representando a UFMG.

O evento será encerrado amanhã, dia 04/12.

Eventos


Festa de Natal do CECOM será no dia 20 de dezembro

Conforme noticiado na semana passada em O Sistemático, a Festa de Natal do CECOM está marcada para o dia 20 de dezembro, com um churrasco de confraternização no Clubinho, na Enseada das Garças, região da Pampulha.

Todos já estão a par dos preparativos, faltando a confirmação de participação e a contribuição para a festa. Os ceconianos foram, também, convidados a participar da confecção das cestas de guloseimas para sorteio no dia da festa. As contribuições já começaram a chegar e devem ser entregues na Sala 8038-B, para a Lelé. Cada item doado terá direito a um número para o sorteio.

Quanto à ornamentação do 8o. andar, está quase pronta, com a árvore de Natal e o antigo Papai Noel do CECOM.

A árvore está sendo decorada com bolinhas de Natal doadas por todos e têm os nomes de cada ceconiano.

A Redação de O Sistemático aguarda, o mais rápido possível, a confirmação dos ceconianos na festa do dia 20/12/2018.

1744_f3


Sociais

Aniversários: “O Sistemático” envia os parabéns para os ex-ceconianos Ivan de Oliveira Araújo, no dia 06; Natália Costa Guilheimelli Avelar e Marco Antônio de Oliveira, no dia 08; Cláudia Galinkin, no dia 09; e Sílvio Leonardo Teixeira de Souza Cruz, no dia 13.