Sistemático: Edição 1745 – 20/12/2018

Eventos:

pdf Versão em PDF

Festa de Natal do CECOM será realizada hoje

Tudo preparado para a Festa de Confraternização da DTI e do CECOM, a partir das 12h desta quinta-feira, dia 20 de dezembro.

A confraternização terá um almoço com churrasco no Clubinho, local de realização da festa há vários anos. O local conta com infraestrutura completa para este tipo de evento, com direito à piscina infantil e de adulto, quadra de vôlei e peteca e campo de futebol.

Além do almoço, haverá o sorteio das cestas de guloseimas confeccionadas com a ajuda de todos os ceconianos, que ao primeiro chamado, colaboraram e muito.

A Redação deseja que a festa transcorra da melhor maneira possível, sem chuva e com bastante alegria.

Boa festa e boa comemoração para todos!

1745_f1

1745_f2

Última edição do ano

Esta é a última edição do ano de O Sistemático. Mais uma vez, a Redação agradece a todos os seus colaboradores que não deixaram de enviar notícias e fotos, agradece a todos os ceconianos, ex-ceconianos e leitores por todos os acontecimentos aqui relatados. Deseja um Feliz Natal e um Ano Novo bom. Se o ano de 2019 for bom, já está ótimo.

Estatísticas do Sistema de Telefonia da UFMG

Desde o mês de julho de 2017, o Sistemático está publicando as estatísticas referentes a um dos tipos de atendimento realizado pela DRC – Divisão de Redes de Comunicação. Esse atendimento refere-se aos sistemas de telefonia de toda a Universidade, ou seja, todas as unidades acadêmicas e administração central, alocadas tanto no Campus Pampulha, Montes Claros, unidades do Centro quanto no Hospital das Clínicas.

Gráfico 1 – Durante o mês de novembro houve um incremento no número de pedidos recebidos, porém o número de atendimentos realizados em relação ao mês de outubro de 2018 foi ligeiramente menor. O percentual de pedidos atendidos no mesmo mês em que foram solicitados foi um pouco superior a 90%.

Gráfico 2 – Nas estatísticas de novembro de 2018 houve destaque mais uma vez para as solicitações da Administração Central e da Fundep, além do ICB e da Escola de Engenharia.

Gráfico 3 – Em relação ao tipo de atendimento, mais uma vez destaque para os pedidos relacionados a transferências e a reparos na rede telefônica.

1745_f3

1745_f4_1

1745_f5

Há 20 anos…

O Sistemático Ano XXII, no. 42, de 17/12/1998, publicou notícias sobre encerramento do Projeto SICCA, palestra sobre Intranet, testes Winframe/Metaframe, encerramento do desenvolvimento da primeira versão do sistema CECSEG, palestra sobre Intranet, Festa de Natal do CECOM, além do artigo técnico Intranet Administrativa UFMG, de autoria de Iremar Nunes de Lima e Hélio Teixeira da Costa, da Divisão de Atendimento e Consultoria. A notícia que se destacou foi:

MIGRAÇÃO DA REDE A10
Nos próximos dias, a Vice-Diretoria do CECOM estará encaminhando aos Agentes de Informática orientações quanto à remoção da infraestrutura da rede antiga do A10 que ligava as demais unidades e órgãos ao CECOM. Serão removidos cabos, caixas conversoras e conectores, que passaram a ser “sucata tecnológica” em função do encerramento do processo de migração do acesso ao A10, que está passando a ser feito integralmente via Rede UFMG. Para encerramento do projeto, resta apenas a migração de alguns pontos na Escola de Música.

Mensagem de Boas Festas da DTI e CECOM

1745_f6

Sociais

Aniversários: “O Sistemático” envia os parabéns para Walison Dias da Silva, no dia 22; Lucas Tadeu Pereira Soares Gomes, no dia 30; e para os ex-ceconianos: Esdras Viggiano de Souza e Dimas Afonso de Souza, no dia 22; Grace França Versiani, no dia 23; Márcio Luiz Bunte de Carvalho, no dia 24; Raimundo Natalino Chaves e Sueli de Jesus Ferreira, no dia 25; Luiz Diniz Ferreira e Carlos Antônio Ribeiro, no dia 26; Romildo Monte e Matheus Moreira dos Santos, no dia 27; Cláudio Antônio Mussi e João Múcio de Castro Alves, no dia 29; e Carlos Ferreira de Vasconcellos, no dia 30.