Ir para o conteúdo principal

DAA registra afastamentos no aplicativo de Calendário

No semestre passado foi implantado pela DDP – Divisão de Desenvolvimento de Produtos – o aplicativo de Calendário. Originalmente, o aplicativo tinha o objetivo de viabilizar ao DRCA – Departamento de Registro e Controle Acadêmico – uma ferramenta que facilitasse e agilizasse a montagem do Calendário Acadêmico da UFMG.

Entretanto, em função de suas flexíveis funcionalidades, o aplicativo passou a ser utilizado para o atendimento de outras demandas. Como exemplo, a SODS – Secretaria de Órgãos de Deliberação Superior – está utilizando o aplicativo para organizar a agenda das reuniões do Conselho e distribuir aos seus membros o material utilizado nas reuniões.

No CECOM, o Calendário está sendo utilizado para facilitar a construção e manutenção de cronogramas de projeto.

Para conferir maior confiabilidade à montagem destes cronogramas, desde a semana passada, a DAA – Divisão de Apoio Administrativo – está lançando no aplicativo todas as ocorrências de afastamento (licenças e férias) que se referem aos servidores e demais colaboradores. Assim, as diretorias de divisão e gerentes de projeto podem montar seus cronogramas de maneira mais adequada.

O uso do aplicativo de Calendário é fornecido à comunidade como serviço e as instruções (regras de uso, formulário de solicitação e manual do aplicativo) estão disponíveis no Catálogo de Serviços da DTI, no endereço https://www.ufmg.br/dti/pagina-inicial/portfolio/ servicos/calendario/

O serviço é oferecido a qualquer órgão da administração central, suplementares, auxiliares ou complementares; unidades acadêmicas ou administrativas e departamentos acadêmicos ou administrativos da UFMG.

O responsável pelo desenvolvimento do aplicativo foi o Analista Leandro da Cunha Campos, da DDP.

1737_f1