Ir para o conteúdo principal

INA

O Sistema de Informações Acadêmicas – INA v2.1 – tem por objetivo coletar dados e organizar informações relacionadas à atividade docente na Universidade, bem como, registrar a atuação dos docentes em atividades de ensino, pesquisa, extensão e administração. Ele também é fonte de consulta da administração da UFMG, subsidiando a tomada de decisão em diversas instâncias. Extraídas do INA, informações acerca da Universidade alimentam catálogos de divulgação institucional, confecção de relatórios para avaliações internas e externas.

A CPPD – Comissão Permanente de Pessoal Docente – é a responsável pela coordenação do sistema na Universidade.

Lançada em setembro de 2003, a versão 2.1 apresenta melhorias em suas funções, o que facilita a sua utilização.

Ela vem melhorar e completar a 2.0.O INA possui 3 módulos para os usuários e 3 para os administradores, com as finalidades descritas a seguir.

Clique no nome do módulo desejado para acessá-lo:

Usuários

     Lançamento de dados     Utilizado por todos os usuários do sistema, contendo informações relacionadas a dados cadastrais individuais, encargos didáticos, projetos acadêmicos, agrupamentos, orientações, bancas, comissões e eventos;
       Relatório Individual       Utilizado para emissão de informações de cada docente;
 Relatório Departamental Utilizado para emissão de informações sobre todo o departamento acadêmico.

 

Administradores

Gerência Utilizado exclusivamente pela CPPD para atividades de gerência do sistema;

O sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.

Nesta página você encontra:

Sobre o sistema INA:

Em caso de necessidade é possível a comunicação de problemas ou a solicitação de esclarecimento de dúvidas através do serviço de helpdesk que é colocado à disposição dos usuários.