Visão sucinta e os links para acesso aos principais sistemas e aplicativos desenvolvidos, ou sob responsabilidade da DTI, que suportam ou apoiam as áreas finalísticas da universidade.
Acesso direto para as áreas:
Acadêmicos
Política de Privacidade: Clique aqui.
Manual de Utilização: Clique aqui.
Disponível para Android e iOS.
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Acesso ao módulos:
Escolas e DRCA Acesso ao Registro de Aluno
Colégio Técnico Acesso ao Collegium_Coltec
Centro Pedagógico Acesso ao Collegium_Centro Pedagógico
Teatro Universitário Acesso ao Collegium_Teatro Universitário
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
FAQ – Aplicações Cliente/Servidor
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Sistema de controle e gestão de dados fornecidos a órgãos externos.
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Aplicativo de integração de dados de alunos e servidores com o Sistema Pergamum (acesso e controle de empréstimos de livros da Biblioteca Universitária).
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Acesso ao Gestão de Usuários da Biblioteca – USUBIB
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Aplicativo de gestão da avaliação das disciplinas dos cursos de graduação, de seus respectivos professores e dos cursos como um todo.
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Acesso ao Módulo Gerencial da Avaliação da Graduação
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
FAQ – Aplicações Cliente/Servidor
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
A CPPD – Comissão Permanente de Pessoal Docente – é a responsável pela coordenação do sistema na Universidade.
Lançada em setembro de 2003, a versão 2.1 apresenta melhorias em suas funções, o que facilita a sua utilização.
Ela vem melhorar e completar a 2.0.O INA possui 3 módulos para os usuários e 3 para os administradores, com as finalidades descritas a seguir.
Clique no nome do módulo desejado para acessá-lo:
Usuários
Lançamento de dados |
Utilizado por todos os usuários do sistema, contendo informações relacionadas a dados cadastrais individuais, encargos didáticos, projetos acadêmicos, agrupamentos, orientações, bancas, comissões e eventos; |
---|---|
Relatório Individual |
Utilizado para emissão de informações de cada docente; |
Relatório Departamental |
Utilizado para emissão de informações sobre todo o departamento acadêmico. |
Administradores
Gerência |
Utilizado exclusivamente pela CPPD para atividades de gerência do sistema; |
---|---|
O sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Administrativos / Recursos Humanos
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Sistema de controle de frequência da Diretoria de Tecnologia da Informação
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Sistema para controle de frequência do Laboratório de Computação Científica
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
FAQ – Aplicações Cliente/Servidor
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Aplicativo de gestão de horas extras e adicionais noturnos para processamento mensal no SIAPE.
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Aplicativo de consulta à base de dados de pagamentos dos servidores da UFMG antes da implantação do SIAPE.
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Aplicativo de consulta à base de dados de pagamentos de pensionistas da UFMG antes da implantação do SIAPE.
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Aplicativo de gestão dos titulares e dependentes para percepção do ressarcimento e do auxílio-saúde, com integração com a CASU e o SIAPE.
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Módulo usuário: Aplicativo de cadastro e integração de pessoas da comunidade universitária para emissão de cartão de identificação e controle de acesso a prédios, estacionamento, restaurantes etc.
Módulo gerencial (Unidades Acadêmicas e Administrativas): Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Sistema que organiza e controla ações de pagamentos geradas por outros sistemas para envio de dados ao Siape.
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Sistema que organiza e controla ações de pagamentos geradas por outros sistemas para envio de dados ao Siape.
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Sistema de controle e acompanhamento das atividades referentes ao tombamento, transferência, movimentação, baixa e inventário de bens móveis da universidade.
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Sistema de controle e gestão de frota de veículos institucionais.
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
FAQ – Aplicações Cliente/Servidor
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Aplicativo de gerência do Processo de Seleção. Foi desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Sistema para processamento de Concursos da Pró-Reitoria de Recursos Humanos
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Sistema de Recursos Humanos da UFMG, que tem como premissa a integração de dados vindos do Siape (via Extrator, Fita Espelho ou Webservice) e complementação dom informações necessárias para a universidade. Inclui módulos para Cadastro (servidores, residentes, substitutos, voluntários, etc.) e as principais funcionalidades (férias, afastamentos, chefias, etc.).
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Sistema de Utilitários do Centro de Computação.
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Infraestrutura
Processos Seletivos
Sistema de Análise de Candidatos com Deficiência, Situação Socioeconômica e Egressos de Escola Pública
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Sistema de Heteroidentificação. Sistema de confirmação sobre autodeclaração de raça.
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Sistema de Cadastramento de Equipes de Concurso Vestibular
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Sistema de Concurso – Ensino à distância e Outros
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Sistema de Emissão de Segunda via do Comprovante
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
FAQ – Aplicações Cliente/Servidor
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
O CONITE foi desenvolvido para permitir à FUMP – Fundação Universitária Mendes Pimentel automatizar o processo de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular do EBAP, desde o cadastramento dos candidatos até a publicação dos resultados finais do processo, sendo destinado ao uso exclusivo dos profissionais da FUMP envolvi-dos no processo, ficando disponível conforme cronograma geral do Vestibular, definido pela COPEVE.
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
O CONPIT foi desenvolvido para permitir à FUMP – Fundação Universitária Mendes Pimentel automatizar o processo de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular, desde o cadastramento dos candidatos até a publicação dos resultados finais do processo, sendo destinado ao uso exclusivo dos profissionais da FUMP envolvidos no processo, ficando disponível conforme cronograma geral do Vestibular, definido pela COPEVE.
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
Sistema de Pagamento de Pessoal de Concurso Vestibular
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.
O CONPTC permite à COPEVE, Comissão Permanente do Vestibular, fazer um controle de protocolos relacionados aos concursos vestibulares realizados pelo órgão. A aplicação tem um módulo de interface com o candidato, onde o mesmo pode preencher e acompanhar o protocolo enviado à COPEVE. Neste módulo a COPEVE responde os protocolos, enviando e-mail ao candidato.
Este sistema é desenvolvido em tecnologia cliente/servidor, ou seja, em padrões técnicos similares ao ambiente Windows. Entretanto, pode ser acessado a partir de browsers em ambientes Windows ou Linux.
Para saber como instalar, utilizar e demais perguntas frequentes:
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato através do e-mail suporte@dti.ufmg.br.