Segurança

Ao longo do tempo, a informação sempre foi um item de extrema importância para a humanidade. As tecnologias de informação e comunicação estão presentes no nosso dia a dia, sejam computadores, telefones, dispositivos diversos e cada dia mais dotados de recursos computacionais. Estão presentes na forma de nos comunicarmos, aprendermos e vivermos.

Contudo existem muitos riscos que devem ser mitigados. Furto de identidade, Phishing, boatos, golpes de comercio eletrônico, força bruta, falsificação de emails, virus, spywares, trojans esses são alguns exemplos de riscos que estamos sujeitos atualmente.

A segurança da informação diz respeito à proteção de determinados dados, com a intenção de preservar seus respectivos valores para uma organização ou um indivíduo.

Garantir a segurança da informação é um trabalho desafiador que exige atenção aos detalhes técnicos ao mesmo tempo em que exige uma conscientização por parte de todos.

Uma das boas práticas em segurança é a conscientização. Nesse sentido, a DTI convida você a alterar a sua senha do minhaUFMG, com frequencia, como uma medida simples e prática de prevenção.

Para permitir maior conhecimento sobre o assunto, listamos abaixo alguns sites interessantes e materiais informativos: