Certificado Digital Individual – Emissão e Renovação

Descrição/Informações do Serviço:

  • Disponibilizar a certificação digital aos usuários da comunidade, docentes ou técnico administrativos, que realizam tarefas em sistemas de informação que necessitam de tal sistema de segurança para a autenticação.
  • O certificado digital assegura que os usuários dos sistemas estruturantes realizem atividades essenciais e rotineiras de forma segura.
  • O certificado é individual, possui prazo de validade de três anos, e se presta à realização de atividades de trabalho. Por isso, é pago pela universidade.

Canais de prestação do serviço:

Para solicitar a renovação do certificado digital ou uma nova certificação, o usuário deve preencher o formulário disponibilizado abaixo.

> Formulário de Solicitação de Certificação Digital

A solicitação passará pela análise do órgão aprovador. Este órgão é responsável por solicitar o serviço diretamente a DTI. Mediante a autorização, a DTI providencia a renovação ou emissão de novo certificado. As instruções são enviadas por e-mail ao solicitante. 

Os órgãos responsáveis pelo sistema:

  • para sistemas de recursos humanos: DAP
  • para sistemas de passagens, diárias e contabilidade: DCF
  • para sistemas de compras: DLO

Importante:

O solicitante terá, após a emissão do voucher, 30 dias corridos para realizar sua certificação conforme orientações recebidas por e-mail.
Após esta data, o voucher será invalidado.

Custos:

Não se aplica. A DTI é responsável pelo controle e pagamento dos serviços contrata.