Descrição/Informações do Serviço:
- Disponibilizar a certificação digital aos usuários da comunidade, docentes ou técnico administrativos, que realizam tarefas em sistemas de informação que necessitam de tal sistema de segurança para a autenticação.
- O certificado digital assegura que os usuários dos sistemas estruturantes realizem atividades essenciais e rotineiras de forma segura.
- O certificado é individual, possui prazo de validade de três anos, e se presta à realização de atividades de trabalho. Por isso, é pago pela universidade.
Canais de prestação do serviço:
Para solicitar a renovação do certificado digital ou uma nova certificação, o usuário deve preencher o formulário disponibilizado abaixo.
> Formulário de Solicitação de Certificação Digital
A solicitação passará pela análise do órgão aprovador. Este órgão é responsável por solicitar o serviço diretamente a DTI. Mediante a autorização, a DTI providencia a renovação ou emissão de novo certificado. As instruções são enviadas por e-mail ao solicitante.
Os órgãos responsáveis pelo sistema:
- para sistemas de recursos humanos: DAP
- para sistemas de passagens, diárias e contabilidade: DCF
- para sistemas de compras: DLO
Importante:
O solicitante terá, após a emissão do voucher, 30 dias corridos para realizar sua certificação conforme orientações recebidas por e-mail.
Após esta data, o voucher será invalidado.
Custos:
Não se aplica. A DTI é responsável pelo controle e pagamento dos serviços contrata.