Rede sem fio – Acesso de pessoas convidadas

Descrição/Informações do Serviço:
A rede sem fio pode ser acessada pelos membros ativos da comunidade UFMG cadastrados no minhaUFMG e também por convidados.

O acesso é possível através de Notebooks, Netbooks, Tablets, Smartphones e outros aparelhos que possuam a função de conexão com uma rede sem fio.

O sistema operacional do equipamento deverá aceitar criptografia WPA2-Enterprise.

Condições de utilização: clique aqui

Para o acesso de pessoas convidadas existem duas situações:

– Se a pessoa tiver conta em uma instituição que participe da eduroam, ela pode conseguir o acesso se fizer a configuração do equipamento de acordo com as instruções de sua instituição de origem. As instruções de configuração da rede sem fio da UFMG podem funcionar se a instituição de origem utilizar a mesma forma de autenticação de usuários que a UFMG.

– O convidado que não pertencer a instituição que participe da eduroam e havendo interesse institucional da UFMG, a pessoa pode ser registrada temporariamente como usuária da rede sem fio da UFMG, através de uma aplicação disponível em https://sistemas.ufmg.br/registro-convidados-rede-sem-fio/, que também pode ser acessada pelo portal minhaUFMG.

A aplicação pode ser executada por qualquer membro do corpo docente ou por funcionário técnico-administrativo previamente autorizado pela diretoria ou superintendência de sua escola ou órgão. A autorização deve ser encaminhada para suporte@dti.ufmg.br .

Atendimento da solicitação de 8:00 às 18:00 nos dias úteis.

Prazo de atendimento: em até 2 (dois) dias úteis.

Canais de prestação do serviço:
(31)3409-4009 ou suporte@dti.ufmg.br

Custos
Não está previsto, até o momento, o repasse de custos para a utilização deste serviço.