Descrição/Informações do Serviço:
Com versões personalizadas para professores, alunos e funcionários, o minhaUFMG é um ambiente que proporciona uma maior integração de toda a comunidade universitária em um único espaço virtual. Através dele cada aluno, funcionário ou professor da comunidade possuíra uma conta única que lhe permitirá o acesso a várias aplicações e sistemas de forma integrada, sem a necessidade de se identificar toda a vez que for acessar uma ferramenta específica.
Para realização do seu cadastro é necessário obter a sua Carta de NIPs – Números de Identificação Pessoal – que é um documento sigiloso contendo o seu nome e outros elementos de identificação, com dez Números de Identificação Pessoal.
Cada NIP é um número randômico com dez dígitos decimais, e funciona como uma senha que só pode ser usada uma única vez. NIPs são exigidos em ocasiões especiais, como o cadastro inicial no minhaUFMG ou para a recuperação de senha.
Como obter a Carta de NIPs
A Carta de Números de Identificação Pessoal – NIPs – é referente a pessoa e não necessariamente ao seu vínculo atual, caso você já tenha realizado o cadastro no portal minhaUFMG, de um vínculo anterior, você deverá utilizar a sua Carta de NIPs antiga. Para solicitar uma segunda via basta enviar um e-mail para suporte@dti.ufmg.br anexando uma imagem de algum documento de identidade.
Alunos de Graduação
Para os calouros de Graduação do primeiro semestre de 2024 As informações para você realizar o seu cadastro no portal minhaUFMG já estão sendo liberadas para os alunos que tiveram o seu registro confirmado pelo DRCA. Para emitir sua Carta de NIPs acesse o link: https://sistemas.ufmg.br/nips/home.seam . Caso o seu registro ainda não tenha sido confirmado, favor aguardar.
Para solicitar uma segunda via basta enviar um e-mail para suporte@dti.ufmg.br anexando uma imagem de algum documento de identidade.
Alunos de Pós-Graduação
Os calouros de Pós-Graduação podem retirar a 1ª via da Carta de NIPs através do link: https://sistemas.ufmg.br/nips .
Para solicitar uma segunda via basta enviar um e-mail para suporte@dti.ufmg.br anexando uma imagem de algum documento de identidade.
Alunos Educação Básica e Profissional - EBAP
Após receber o seu número de Registro na UFMG você deve solicitar a sua Carta de NIPs enviando um e-mail para suporte@dti.ufmg.br anexando uma imagem de algum documento de identidade.
Para solicitar uma segunda via basta enviar um e-mail para suporte@dti.ufmg.br anexando uma imagem de algum documento de identidade.
Alunos de Disciplina Isolada
Após receber o seu número de Registro na UFMG você deve solicitar a sua Carta de NIPs enviando um e-mail para suporte@dti.ufmg.br anexando uma imagem de algum documento de identidade.
Para solicitar uma segunda via basta enviar um e-mail para suporte@dti.ufmg.br anexando uma imagem de algum documento de identidade.
Professores e Funcionários do Quadro
Após receber o seu número de Inscrição na UFMG você deve solicitar a sua Carta de NIPs enviando um e-mail para suporte@dti.ufmg.br anexando uma imagem de algum documento de identidade.
Para solicitar uma segunda via basta enviar um e-mail para suporte@dti.ufmg.br anexando uma imagem de algum documento de identidade.
Funcionários Externos - Colaboradores Terceirizados
O fornecimento da Carta de NIPs (Números de Identificação Pessoal) para Pessoas Externas (colaboradores terceirizados) deve seguir os procedimentos indicados na seguinte página: Clique aqui.
Cadastro Inicial: Após retirar a sua Carta de Nips , clique aqui para realizar o seu Cadastro Inicial.