Caed produz vídeo sobre sua atuação e serviços ofertados

O Caed UFMG produziu um breve vídeo, com cerca de cinco minutos, para apresentar os serviços ofertados pelo Centro, destacando o apoio à produção de materiais didáticos, disciplinas e cursos nas modalidades a distância e semipresenciais. Confira o vídeo no nosso canal no YouTube.

Para isso, o Caed conta com equipes de assessoria pedagógica, editorial, de tecnologia de informação e comunicação e de produção audiovisual. Em conjunto, elas são responsáveis pelo desenvolvimento de produtos como videoaulas, áudioaulas, animações, peças gráficas e livros didáticos, que são editados pela Editora UFMG, por meio de duas coleções dedicadas à EaD: “Didática” e “EaD para o Mundo”.

É ofertado, também, suporte para a implementação de recursos didáticos na plataforma virtual de aprendizagem, tanto o Caed Virtual, quando o MinhaUFMG, e para a realização e registro em vídeo de webconferências.

Capacitações

Como centro de apoio à EaD na UFMG, o Caed atua ainda na institucionalização e na divulgação da modalidade junto à comunidade acadêmica e à sociedade, por meio da oferta de cursos tais como o “Introdução à Educação a Distância”, que, com carga horária de 10 horas, apresenta conceitos básicos sobre o tema e seu desenvolvimento na Universidade; e o Laboratório de Criação de Materiais Didáticos para EaD, voltado a interessados em desenvolver disciplinas virtuais ou semipresenciais, com carga horária de 60 horas.

Interessados em conhecer melhor o trabalho do Caed e o que temos a oferecer podem escrever para ead@ufmg.br para tirar suas dúvidas.