Livros produzidos pelo Caed em parceria com Editora UFMG são lançados em maio

Geral

Dois livros produzidos pelo Caed e editados pela Editora UFMG foram lançados neste mês. As obras abordam educação jurídica e ensino de idiomas.

No dia 2, aconteceu o lançamento da obra “Diálogos possíveis sobre a pedagogia e o direito” – Volume II”, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O professor Wagner Corradi representou a Universidade no evento.

A obra foi organizada pelas professoras de direito Mariah Brochado, Marcella Gomes e Nathalia Lipovetsky, e as duas primeiras participaram de debate, promovido pela comissão de Direitos Humanos da Casa sobre as relações entre pedagogia e direito.

O segundo título lançado foi “Do Inglês sem Fronteiras ao Idiomas sem Fronteiras”, coletânea de artigos incluindo textos sobre pesquisas, formação de professores, produção de material didático e outras experiências ligadas ao programa.

Vice-presidente da ação à época do desenvolvimento do material e co-autor de um dos artigos, o professor Wagner Corradi destacou a importância da iniciativa, que começou centrada na língua inglesa, mas se expandiu para outros idiomas. “Naturalmente, a necessidade de formação era maior em língua inglesa, motivo pelo qual iniciou-se como Inglês sem Fronteiras. Hoje, o Idioma sem Fronteiras alterou de forma irreversível o panorama de formação em língua estrangeira no país”, avalia o professor Wagner.

De acordo com o professor, a distribuição dos exemplares de ambos os livros será gratuita e feita, prioritariamente, a escolas públicas. Os títulos também serão disponibilizados em versão eletrônica no repositório que está sendo desenvolvido pela UFMG.

Foto: Sarah Torres/ALMG