Com discussão sobre tipos de fazer científico, UEaDSL 2018/1 abre inscrições para ouvintes e coordenadores de mesa

O UEaDSL está com cara nova. Neste semestre, o evento on-line, que aborda as relações entre universidade, educação a distância e software livre, terá novo tema, após duas edições discutindo questões ligadas a diversidade.

A atual edição terá o nome “Con-sciências”, e a apresentação de trabalhos acontecerá na semana de 25 a 29 de junho, no ambiente http://ueadsl.textolivre.pro.br. Neste semestre, os autores dos trabalhos serão estudantes de cursos ligados às áreas de Administração, Biologia, Ciências Sociais Aplicadas, Educação, Engenharias, Linguística, Literatura e Nutrição.

Além do nome, o congresso terá ainda novas casa e dinâmica: o evento será sediado na plataforma Moodle e substituirá a classificação dos artigos conforme trilhas temáticas por outra baseada em 4 categorias, que definirão as datas de apresentação:

– Linguagens: dias 25 e 26 de junho

– Produção: dias 26 e 27 de junho

– Ensino/Aprendizagem: dias 27 e 28 de junho

– Teorias Aplicadas: 28 e 29 de junho

Os autores também poderão classificar também os artigos em até três dentre 19 subcategorias mais específicas, que funcionarão como “tags” e que permitirão aos visitantes pesquisar trabalhos de acordo com seu interesse.

“Os participantes vão poder fazer consultas mais específicas, para encontrar as palestras que lhe interessam. Poderão fazer buscas por nome de autor, categorias, área, título, professor responsável, mesa, palavras-chave e até instituição de onde provém o trabalho”, explica Ana Matte, professora da Faculdade de Letras da UFMG e coordenadora do grupo Texto Livre, responsável pela promoção do UEaDSL, em parceria com o Caed/UFMG.

Participações

O evento permite a participação de interessados nos temas tanto como ouvintes quanto como coordenadores de mesa, aos quais cabem estimular o debate entre os participantes, visitantes, autores e orientadores, postando comentários e interagindo com os leitores.

As inscrições para coordenadores de mesa irão até o dia 17 de junho. Já os ouvintes poderão cadastrar-se no site até o último dia do congresso, 29 de junho, e postar comentários em, pelo menos, três trabalhos diferentes que não sejam de sua autoria. Certificados são emitidos para ambas as formas de participação.

cadastro é necessário para todos os participantes, na plataforma de eventos do Texto Livre. A inscrição de coordenadores na edição pode ser feita seguindo-se as instruções disponíveis no bloco Participe do UEaDSL.

Informações: