Congresso on-line da UFMG que aborda universidade, EaD e software livre tem nova edição e recebe inscrições de professores, pareceristas e orientadores

O UEaDSL, evento online, assíncrono e gratuito, que promove debates sobre os temas universidade, educação a distância e software livre, abre inscrições, até o dia 7 de abril, para interessados em participar da promoção desta edição do congresso.

Poderão se inscrever professores acompanhados por seus alunos, que serão autores dos artigos apresentados nesta edição; pareceristas e orientadores. As inscrições devem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível no site do Texto Livre, responsável pela promoção do congresso, em parceria com o Caed. Quem participará de eventos do grupo pela primeira vez deve se cadastrar na plataforma pelo link https://eventos.textolivre.org/moodle/login/signup.php.

Para desempenhar as funções, os professores e orientadores receberão capacitação, online, sobre a dinâmica e a proposta do evento, entre o dia 20 de abril e junho.  O acesso a esse curso será liberado em até cinco dias úteis após a aprovação dos interessados em participar. Todos os participantes selecionados receberão certificados.

Produção acadêmica

Um dos eventos mais tradicionais do programa de pós-graduação em Letras da UFMG, desde 2011 o UEaDSL proporciona a estudantes a experiência de produzir trabalhos acadêmicos, envolvendo-se em uma das etapas, desde a elaboração de um minicurrículo à discussão do artigo com o público.

Todas as tarefas desenvolvidas são avaliadas por docentes e corretores, em sua maioria, professores universitários e pós-graduandos em Letras de diversas instituições de ensino do país.

Como cada tarefa é corrigida e refeita, os alunos têm a oportunidade de saber como e no que melhorar, por isso o evento pode ser aproveitado por professores como atividade curricular, com a atribuição da pontuação que julgar adequada. Os artigos que tiverem nota maior do que 60 pontos integrarão a semana de apresentação de trabalhos, que acontece no ambiente virtual do grupo Texto Livre, de 24 a 28 de junho.

Além de contarem com certificação de participação, os autores também terão seus trabalhos publicados nos anais da edição.

Informações: ueadsl.sec@textolivre.pro.br

Imagem: Pixabay