Curso de Ciências Biológicas a distância seleciona dois tutores presenciais

Graduados em biologia com experiência profissional mínima de um ano como professor da educação básica ou do ensino superior poderão participar da seleção para duas vagas de tutor presencial do curso de Ciências Biológicas a distância da UFMG.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 12 e 19 de agosto, até as 17h, exclusivamente pela página do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG), www.ead.ufmg.br. Os candidatos deverão anexar, ao formulário eletrônico disponível no site, a documentação listada no item 6 do edital de seleção, incluindo carta de intenções, num único arquivo, em formato PDF e com até 25 MB.

Além da formação e experiência profissional citadas, os interessados devem também ter disponibilidade para cumprir a carga de 20 horas semanais no polo presencial de Contagem e no campus Pampulha, incluindo, atividades aos sábados, e para comparecer nas reuniões presenciais com a coordenação do curso, realizadas no campus Pampulha. Para os estudantes, é necessário que eles possuam, ainda, conhecimentos básicos de informática e do uso do ambiente virtual de aprendizagem Moodle.

Seleção

A seleção será organizada em duas etapas: a primeira consistirá na análise do currículo e da carta de intenções dos inscritos e, a segunda, em entrevista, da qual participação os 20 candidatos com as maiores notas na avaliação das documentações. Os exames adotarão os critérios de pontuação que constam nos anexos ao edital que rege o processo seletivo.

Os selecionados contarão com bolsa mensal de R$ 765.

O resultado final será publicado no dia 8 de outubro no site do Caed.

Informações: ead@icb.ufmg.br ou pelo telefone: (31) 3409-2514.

Imagem: Pixabay