Conferência on-line promovida nesta quarta-feira debaterá uso das tecnologias digitais na educação do campo

Os desafios e as potencialidades da pesquisa sobre educação do campo e suas articulações com as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) serão tema de conferência virtual promovida nesta quarta-feira, das 19h30 às 21h, com os professores Carlos Henrique Silva de Castro, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, e e Wester Francisco de Almeida, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

“Pesquisas em Educação do Campo e possíveis articulações com as TDICs” abordará práticas em educação e investigações em Educação do Campo e as possibilidades de utilização das tecnologias digitais da informação e da comunicação às atividades de ensino dos professores do campo. O debate é uma das atrações do Seminários Teóricos Interdisciplinares do Laboratório de Semiótica e Tecnologia, promovido pelo grupo Texto Livre, da Fale/UFMG, com o qual o Caed organiza, semestralmente, o UEaDSL.

A conferência será transmitida pelo endereço http://stis.textolivre.org/site/, é aberto ao público e concederá certificado de participação. As inscrições devem ser feitas pela mesma página, até o dia do evento.

Instruções para acessar a sala de conferência online

Para entrar na sala de conferências, acesse http://stis.textolivre.org/salaConferencias/index.html, e escolha o tipo do atendimento “Página do STIS”. Em seguida, à esquerda da página, crie sua identificação de usuário para acessar a plataforma. O nome criado não deve conter espaços ou pontos. Não será necessário criar senha para acesso.

Os conferencistas

Carlos Henrique Silva de Castro é doutor em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atua como professor no Ensino Superior pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) no curso Licenciatura em Educação no Campo, habilitação em Linguagens e Códigos.

Wester Francisco de Almeida é mestrando em Educação do Campo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). É graduado em Educação do Campo (habilitação em Ciências da Natureza e Matemática) pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e atua como professor de Matemática e Física na Escola Família Agrícola Jacyra de Paula Miniguite, em Barra de São Francisco/ES.

Informações: (31) 3409-6085 e e-mail secretaria@textolivre.org.

Imagem: Pixabay