Licenciatura em Química a distância conta com nova coordenação

A licenciatura em Química a distância da UFMG conta com nova coordenação: o professor Amary Ferreira assume o cargo de supervisor do curso, em caráter pró-tempore, em substituição à docente Simone Tófani, que se aposentou em outubro, após 32 anos dedicados ao magistério.

Amary é professor da Universidade desde 1979, Amary é doutor em Química pela Universidade de Uppsala, na Suécia, e tem mestrado e graduação na disciplina pela UFMG. O docente tem experiência na área de química teórica, com ênfase em Espectroscopia molecular, com estudos envolvendo cálculos ab-initio e DFT de estrutura eletrônica, espectros de absorção e emissão de raios-x de moleculas em fase gasosa, conformações moleculares e efeito solvente, cálculos de polarizabilidades e hiperpolarizabilidades de moléculas.

Foto: Carla Pedrosa/Biblioteca Universitária UFMG

12 Trackbacks / Pingbacks