Caed seleciona seis bolsistas para integrar equipe de programa de extensão Aproxime-se em 2020

Tornar a UFMG mais próxima das comunidades em que oferta seus cursos a distância. Essa é a proposta do Aproxime-se, programa de extensão promovido pelo Caed/UFMG, que seleciona, de 13 a 31 de janeiro, seis bolsistas para integrar a sua equipe.

Os interessados devem ser alunos de cursos de graduação da UFMG, presenciais ou a distância, regulamente matriculados entre os 3º e 7º períodos e ter disponibilidade de 20 horas semanais para dedicação às atividades do programa, que incluem reuniões com a coordenação, participação em eventos acadêmicos e viagens aos polos de apoio contemplados nesta edição.

As inscrições devem ser feitas do dia 13 até as 17h do dia 31 de janeiro, pelo formulário eletrônico disponível no site do Caed, www.ead.ufmg.br, ao qual deverão ser anexados os documentos listados pelo item 4.3.2. do edital de seleção, reunidos num único arquivo em PDF, com até 25 MB.

A seleção será baseada na análise do curriculum Lattes, do histórico escolar e carta de intenções. O resultado preliminar será divulgado na página do Caed, a partir do dia 7 de fevereiro, e o final, após interposição de recursos, a partir do dia 28.

Aproxime-se!

Implantado em 2013, o programa “Aproxime-se” busca tanto levar o conhecimento produzido pela academia às cidades em que a UFMG está presente, quanto valorizar a cultura local, fazendo de seus polos de educação a distância ambientes de trocas e relacionamentos, de formação profissional e divulgação do saber, da ciência e da tecnologia.

A programação inclui oficinas, debates, mesas-redondas, palestras e de outras atrações, sempre gratuitas e com emissão de certificado, sobre temas de interesse das comunidades em que os eventos são sediados. Temáticas como meio ambiente, violência, educação e diversidade social foram abordadas nos últimos anos.

Informações adicionais: ead@ufmg.br ou por (31) 3409-4638.