Evento nesta sexta-feira refletirá sobre os impactos da pandemia na educação superior

Acontecerá, no dia 29 de maio, às 9:30, o Fórum online: Impactos da Pandemia na Educação Superior, transmitido pelo no link ( https://www.youtube.com/cacufmg– o link do fórum online será disponibilizado no canal no horário do evento). 

A atividade marca o lançamento do projeto Integração docente – Ações formativas  para as práticas pedagógicas, que promoverá ações de formação online, como minicursos, oficinas e webinars,  desenvolvidas em parceria entre a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Diretoria de Inovação e Metodologia de Ensino (Giz), o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) e a Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI). 

Foram convidados para o evento Sandra Goulart, reitora da UFMG, Benigna de Oliveira, Pró-reitora de Graduação, Cristina Alvim, Presidente do Comitê de enfrentamento ao Coronavírus da UFMG, Carlos Roberto Jamil Cury, professor Emérito e Bernardo Jefferson de Oliveira, professor Titular, ambos da Faculdade de Educação. 

A iniciativa prevê a ampliação da oferta de ações de formação online a professores e estudantes da instituição, que respondem aos novos desafios trazidos pela pandemia. Já foram disponibilizados, agora em em maio, pelo Giz, a oficina Organização do tempo, para discentes e, também Moodle, Como os Estudantes Aprendem e Recursos Educacionais, voltadas para docentes. 

O Caed também programou cursos autoinstrucionais, webinars e a disponibilização de materiais sobre EaD, além de manter o Espaço UFMGVirtual. Hospedado no Minha UFMG, o ambiente traz tutoriais para o uso do Moodle, apresentação das novas ferramentas desenvolvidas pela DTI e envios de feedback sobre a plataforma.

As ações ficarão todas concentradas em um site que será lançado em breve. Mais informações nas páginas da Prograd, do GIz , do  Caed e da PRPG

(Assessorias de Comunicação da Prograd e Caed)

13 Trackbacks / Pingbacks

  1. เครื่องกรองน้ำโคเวย์
  2. 다시보기
  3. Golden Teacher Mushrooms
  4. click resources
  5. แนวทางแทงหวย
  6. ทีเด็ดฟุตบอล
  7. สมัคร สล็อตออนไลน์
  8. Bauc144
  9. aksara178
  10. useful link
  11. Arcade Game
  12. adult silicone dolls
  13. psilocybin mushroom species australia

Comentários não permitidos.