Evento nesta sexta-feira refletirá sobre os impactos da pandemia na educação superior

Acontecerá, no dia 29 de maio, às 9:30, o Fórum online: Impactos da Pandemia na Educação Superior, transmitido pelo no link ( https://www.youtube.com/cacufmg– o link do fórum online será disponibilizado no canal no horário do evento). 

A atividade marca o lançamento do projeto Integração docente – Ações formativas  para as práticas pedagógicas, que promoverá ações de formação online, como minicursos, oficinas e webinars,  desenvolvidas em parceria entre a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Diretoria de Inovação e Metodologia de Ensino (Giz), o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) e a Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI). 

Foram convidados para o evento Sandra Goulart, reitora da UFMG, Benigna de Oliveira, Pró-reitora de Graduação, Cristina Alvim, Presidente do Comitê de enfrentamento ao Coronavírus da UFMG, Carlos Roberto Jamil Cury, professor Emérito e Bernardo Jefferson de Oliveira, professor Titular, ambos da Faculdade de Educação. 

A iniciativa prevê a ampliação da oferta de ações de formação online a professores e estudantes da instituição, que respondem aos novos desafios trazidos pela pandemia. Já foram disponibilizados, agora em em maio, pelo Giz, a oficina Organização do tempo, para discentes e, também Moodle, Como os Estudantes Aprendem e Recursos Educacionais, voltadas para docentes. 

O Caed também programou cursos autoinstrucionais, webinars e a disponibilização de materiais sobre EaD, além de manter o Espaço UFMGVirtual. Hospedado no Minha UFMG, o ambiente traz tutoriais para o uso do Moodle, apresentação das novas ferramentas desenvolvidas pela DTI e envios de feedback sobre a plataforma.

As ações ficarão todas concentradas em um site que será lançado em breve. Mais informações nas páginas da Prograd, do GIz , do  Caed e da PRPG

(Assessorias de Comunicação da Prograd e Caed)