Com atrações virtuais, Aproxime-se abre inscrições até o dia 10

Atenção, moradores de Confins, Lagoa Santa e Sabará! De 1º a 10 de junho, o Aproxime-se, programa de extensão do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG), abre inscrições, gratuitas, para as atividades desta edição.

Pela primeira vez, as atrações serão ofertadas virtualmente, devido às medidas sanitárias adotadas pela UFMG em função da pandemia de Covid-19. As vagas, 100 por cada polo, serão destinadas, prioritariamente, aos residentes nos municípios contemplados.

A fim de possibilitar a participação do maior número possível de pessoas, os eventos serão realizados sempre aos finais de semana, com as atividades abertas até o final do domingo e mesas de conversa ao vivo, previstas para sexta, à tarde, e sábado, pela manhã.  A primeira cidade a receber esta edição do Aproxime-se será Sabará, entre 19 e 21 de junho, seguida por Confins, de 26 a 28 de junho, e por Lagoa Santa, de 3 a 5 de julho.

Programação variada

As programações serão variadas por cidade e incluirão sessões de cinema seguidas de debate,  mesas redondas, com discussões acerca de temas como saúde mental e isolamento social, cuidados durante a pandemia, saúde do trabalhador e nutrição. Um dos destaques, num momento em que cresce o interesse pelo ensino remoto, são as seis oficinas sobre o uso de recursos tecnológicos digitais na educação. Confira as atrações no site do programa.

 Os inscritos que se envolverem de forma ativa nas atividades receberão certificado de 15 horas.

Informações: extensao@caed.ufmg.br.