Webinar ensina como elaborar questionário, bancos de questões e integrar Moodle ao diário de classe

A elaboração de questionários e de bancos de questões e a integração da plataforma Moodle com o diário de classe para lançamento de notas serão tema de webinar promovido na quarta-feira, 15, de 14h a 16h. O evento será transmitido pelo canal do Caed no YouTube, com tradução simultânea em Libras.

A capacitação será ministrada por Carlos Basílio Pinheiro, professor do departamento de Física e diretor de Produção Científica da Pró-Reitora de Pesquisa. Ele foi também coordenador de Tecnologia do Caed entre 2015 e 2016.

Esse é o terceiro webinar oferecido pelo Centro, como parte da programação do Integração Docente: Ações Formativas para as Práticas Pedagógicas: os dois anteriores trataram dos recursos e atividades do Moodle e da produção de vídeoaulas com smartphones.

A iniciativa também foi responsável por cursos, oficinas, disponibilização de materiais de apoio e pela realização de quatro fóruns virtuais, debatendo como a pandemia de Covid-19 tem afetado a dinâmica do ensino superior e os esforços para a retomada dos cursos de graduação das áreas da saúde, da engenharia e ciências exatas e da educação.

Para conferir os registros dessas atividades e saber mais o programa, acesse a sua página.

Imagem: Foca Lisboa / UFMG