Fórum on-line esclarece principais dúvidas sobre ensino remoto emergencial

O retorno às aulas dos cursos de graduação, ocorrido a partir desta segunda-feira, 3, traz expectativas pelo reencontro com colegas e com os estudos, mas também muitas dúvidas sobre a nova dinâmica do Ensino Remoto Emergencial, adotado pela Universidade em função da pandemia de Covid-19. 

Para buscar esclarecê-las, o programa Integração Docente promove, nesta quarta-feira, 5, o fórum online “Ensino Remoto Emergencial: quais dúvidas?”, voltado a toda a comunidade acadêmica. 

Transmitido das 14h às 16h, pelo canal da Coordenadoria de Ações Comunitárias (CAC) e com tradução simultânea em Libras, o evento apresentará respostas aos questionamentos mais frequentes entre os estudantes, sobre temas como inclusão de disciplinas, trancamento, apoio tecnológico, estágios e formaturas. 

O fórum reunirá a pró-reitora e o pró-reitor adjunto de Graduação, Benigna de Oliveira e Bruno Teixeira; a diretora do Giz Prograd, Maria José Flores; a diretoria do NAI, Rosana Passos; e o diretor da DTI, Dorgival Guedes. A estudante do curso de Geografia e bolsista do Giz Ana Luisa Moreira também participa das discussões. 

Esse é o segundo evento organizado UFMG nesta semana para marcar a retomada do semestre: na segunda-feira, aconteceu o evento online Acolhimento e escuta para os tempos atuais

Nova etapa 

O evento desta quarta-feira marca uma nova etapa nos fóruns promovidos pelo Integração Docente: quinzenais, os encontros passarão a discutir as experiências com o ensino remoto emergencial já em andamento.

Cinco fóruns já foram organizados pelo programa para debater os impactos da pandemia no ensino superior e no processo para retomada das atividades letivas nos cursos das áreas da saúde, ciências exatas e engenharias, educação e ciências agrárias. Os registros de todos estão disponíveis na página da iniciativa, também responsável por webinars, oficinas, minicursos, apoio tecnológico e disponibilização de materiais sobre o ensino remoto emergencial.

Imagem: Raphaella Dias/UFMG

12 Trackbacks / Pingbacks

  1. bbw naked twerking
  2. try this web-site
  3. 코스피코스닥
  4. เครื่องซักผ้า 2 ถัง ยี่ห้อไหนดี
  5. ป้ายโฆษณา
  6. Kardinal Stick
  7. แทงบอล lsm99
  8. Psilocybin mushroom for sale
  9. biilad rafidain
  10. browning shotguns
  11. shroom microdose calculator
  12. บอลยูโร 2024

Comentários não permitidos.