Webinar discute desafios e perspectivas da avaliação da aprendizagem no ensino remoto

A avaliação da aprendizagem no contexto do ensino remoto emergencial será abordada em webinar promovido pelo programa Integração Docente nesta quarta-feira, 26, das 14h às 16h. 

O evento será transmitido pelo canal do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) no YouTube, com tradução simultânea em Libras. 

Os professores Lucas Wardil, do departamento de Física e Suzana Gomes, da Faculdade de Educação, conduzirão o debate sobre os desafios e as perspectivas para os processos avaliativos em tempos de distanciamento social. O assunto também foi tema de fórum online, que aconteceu na última quarta-feira

Lucas, que participou do fórum sobre a retomada das aulas nos cursos de ciências exatas e engenharias, em junho, mantém uma página com tutoriais, dicas e exemplos de boas práticas de ensino. Já  Suzana é especialista em avaliação educacional, à qual tem se dedicado como pesquisadora do Grupo de Avaliação e Medidas Educacionais (GAME), da FaE, e ministrando disciplinas sobre o assunto, nos cursos de graduação e pós-graduação. 

Ações formativas

Esse é o sétimo webinar organizado pelo programa Integração Docente, responsável por oferecer apoio aos professores da Universidade para atuação no ensino remoto emergencial, por meio de fóruns, oficinas, minicursos e disponibilização de materiais.

Os registros das atividades já promovidas e informações sobre os próximos eventos estão disponíveis no site https://www.ufmg.br/integracaodocente.

Imagem: Pixabay