UFMG oferece quatro cursos sobre temas ligados à educação a distância; inscrições vão de 1º a 4 de setembro

O Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (Caed) oferecerá quatro cursos de extensão, online e gratuitos, sobre temas ligadas à EaD: Introdução à Educação a Distância, Noções Básicas de Direitos Autorais, Introdução à Acessibilidade na EaD e Introdução à Webconferência na EaD. 

As inscrições, abertas a toda a comunidade, devem ser feitas das 9h do dia 1º às 17h do dia 4 de setembro, pelo formulário eletrônico disponível na página do Centro. As 400 vagas, 100 para cada curso, serão preenchidas por ordem de inscrição, conforme previsto pelo edital de seleção. É possível se inscrever em apenas uma opção, que, após confirmada, não pode ser modificada. 

As capacitações são autoinstrucionais, ou seja, sem o acompanhamento de um tutor, e têm carga horária de 15 horas, ministradas entre 19 de outubro e 19 de novembro. Os participantes que concluírem as atividades com o aproveitamento mínimo definido pela coordenação receberão certificado de conclusão.

O resultado preliminar, antes do prazo para interposição de recursos, será publicado na página do Caed, www.ead.ufmg.br no dia 9, e o definitivo, no dia 25 de setembro.

Informações: ead@ufmg.br.

Imagem: Pexels