Webinar abordará produção e usos pedagógicos do mapa conceitual

Uma das ferramentas de estudos mais populares, o mapa conceitual será tema de webinar oferecido pelo programa Integração Docente, nesta quarta-feira, 23, das 14h às 16h.

Na formação, transmitida pelo canal do Centro de Apoio à Educação a Distância no YouTube, com tradução em Libras, a professora Karla Rona, da Escola de Enfermagem, e o técnico em Assuntos Educacionais Marcos Tarquínio, lotado na Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ/UFMG), abordam as aplicações pedagógicas e suas relações com a aprendizagem significativa. O treinamento ficará gravado, para quem não puder acompanhá-lo ao vivo.

Proposta pelo psicólogo da educação David Ausubel, a noção define que o processo de aprendizagem se torna significativo quando uma nova ideia se relaciona com conhecimentos prévios do estudante, levando à atualização e ampliação do conceito já apreendido.

Esse é o nono webinar promovido pelo Integração Docente. Para conferir os anteriores, que trataram de temas como ferramentas do Moodle, produção de videoaulas com smartphones, avaliação e mediação pedagógica no ensino remoto emergencial, acesse a página da iniciativa.

Imagem: Freepik