Webinar apresentará ferramentas para produção de trabalhos acadêmicos no ensino remoto

Nesta quarta-feira, 7, das 14h às 16h, o programa Integração Docente promove o seu décimo webinar, que abordará estratégias e recursos tecnológicos para a produção de trabalhos acadêmicos, no ensino remoto emergencial.

Acessível em Libras, o evento será transmitido pelo canal do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG) no YouTube, onde ficará disponível.

Márcia Lousada, professora do IGC e diretora de Políticas de Apoio Acadêmico a Estudantes da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFMG), apresentará o programa de Inclusão Digital, lançado pela Universidade, durante a pandemia de Covid-19, e as estudantes Bianca Miconi Costa, Júlia Quintaneiro, Luíza Tolomelli e e Mônica Arantes, bolsistas do GIZ/UFMG, darão dicas de aplicativos e de softwares que podem ser usados para auxiliar a realização de tarefas.

O webinar é a segunda atividade voltada principalmente a alunos, oferecida pelo programa: na última quarta-feira, o fórum on-line “A Experiência dos Estudantes no Ensino Remoto Emergencial” reuniu graduandos e pós-graduandos para comentarem como têm se adaptado ao novo modo de ensino, suas dificuldades, críticas e sugestões.

Para acompanhar as próximas atrações, acesse https://www.ufmg.br/integracaodocente.

Informações: integracaodocente@ufmg.br.

Imagem: Freepik