Programa Aproxime-se abre seleção para seis bolsistas; inscrições vão até a terça, 23

O Aproxime-se, programa de extensão do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG), abre inscrições para a seleção de seis bolsistas. As inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível no site do Centro, www.ead.ufmg.br, até as 17h da terça-feira, 23.

Os candidatos devem ser graduandos da UFMG, regularmente matriculados do 3º a 6º período do curso, ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades, eventualmente aos finais de semana, e para viagens, além de se interessar por temas ligados à extensão universitária e à educação a distância.

A avaliação será baseada na análise do currículo Lattes, do histórico escolar e da carta de intenção, conforme pontuação apresentada no item 5 do edital de seleção. Os interessados devem conhecer e concordar com as regras do processo seletivo antes de se inscreverem.

Os selecionados contarão com bolsa mensal de R$ 400 entre março de 2021 e fevereiro de 2022. O resultado preliminar será publicado no dia 1º de março, e o final, após julgamento de recursos, a partir do dia 15 do mesmo mês.

Longe, mas perto

Proposto para tornar a UFMG mais presente nos munícipios nos quais oferta de cursos a distância, o Aproxime-se promove, desde 2013, atividades educativas e culturais, como debates, palestras, oficinas, mesas redondas e sessões de cinema comentado, sobre temas de interesse local, como violência, meio ambiente e educação.

Os eventos, sempre gratuitos e com certificado de participação, são tradicionalmente sediados nas sedes dos polos de apoio, aos sábados. Em 2020, em função da pandemia de Covid-19, as atrações foram ofertadas virtualmente. As mesas de abertura e temáticas foram transmitidas pelo canal do Caed no YouTube, no qual também estão disponíveis.

Informações: extensao@caed.ufmg.br.

Imagem: Mesa de abertura dos eventos em Sabará, em 19/6/20. Reprodução/YouTube