UFMG oferece 150 vagas em especialização, gratuita e semipresencial, sobre ensino de ciências da natureza

A UFMG abre inscrições, a partir desta segunda-feira, 29, para a seleção de 150 alunos do curso de especialização em Ensino de Ciências (Ceci), gratuito e semipresencial, ofertado pelo Centro de Ensino de Ciências e Matemática (Cecimig), vinculado à Faculdade de Educação (FaE/UFMG).

O curso é voltado a professores de ciências, especialmente dos 6º ao 9º ano, e oferta disciplinas que abordam, de forma interdisciplinar, conteúdos sobre o ensino de física, química e biologia. A maior parte das aulas, com início previsto para o dia 21 de maio, será ministrada virtualmente.

Podem se inscrever licenciados na área de Ciências da Natureza (Biologia, Física, Química ou Ciências da Vida e da Natureza) que possuam noções de informática, computador e acesso à internet.

Os inscritos devem, ainda, ter disponibilidade para dedicar, ao menos, 10 horas semanais às atividades do curso, ministradas virtualmente, e para comparecer às aulas presenciais, que acontecem uma vez por mês.

Os encontros são sediados nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Brumadinho, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa e Sabará, e serão agendados quando as autoridades sanitárias autorizarem. Não é necessário residir nos municípios para se inscrever; basta ter condições para se deslocar até os locais nas datas definidas pela coordenação.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até as 17h do dia 6 de abril, por meio do formulário disponível na página do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG), apoiador da oferta.

A documentação exigida pelo edital do processo seletivo e pela sua retificação deve ser enviada, como anexo à ficha, num único arquivo com até 8Mb de tamanho, em formato PDF, cujo nome será o CPF do candidato.

A seleção será baseada na análise da carta de intenções e do currículo do inscrito, nos termos do item 5 do documento.

A relação de inscrições homologadas será divulgada no dia 7 de abril e o resultado preliminar, anterior ao período para recursos, no dia 9, no site do Caed, https://www.ufmg.br/ead.

Informações: cecimig@fae.ufmg.br.

7 Trackbacks / Pingbacks