Especialização em Ensino de Ciências, ofertada pelo Cecimig, seleciona coordenador

A especialização em Ensino de Ciências, oferecida pelo Centro de Ensino de Ciências e Matemática de Minas Gerais (Cecimig) da Faculdade de Educação da UFMG, seleciona bolsista do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), para a função de coordenador de curso.

As inscrições devem ser feitas até as 17h do dia 14 de abril, exclusivamente, por meio do formulário disponível no site do Caed, www.ufmg.br/ead, parceiro na oferta da formação.

Os inscritos devem atender aos pré-requisitos de ter licenciatura em biologia, física ou química; disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atribuições descritas no item 2 do edital de seleção, que incluem reuniões na sede do Caed, no campus Pampulha, e atividades nos polos nos quais o curso será ofertado: Brumadinho, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa e Sabará, todos na região metropolitana de Belo Horizonte.

Os interessados podem se candidatar ao cargo de coordenador de curso I ou II. Para o primeiro, que contará com bolsa mensal de R$ 1.100, é necessário ter experiência mínima de três anos no magistério superior. Já para o segundo, que receberá bolsa mensal de R$ 1.400, o inscrito deve possuir mestrado em Educação na área de ciências da vida e da natureza, com pesquisa sobre temas ligados ao ensino de ciências, biologia, química e física.

A seleção será baseada na análise do currículo e nos documentos enviados pelo candidato, num único arquivo com até 25 MB, em formato PDF, conforme item 6 do edital, e em entrevista. Os critérios de avaliação estão disponíveis nos anexos II e III do documento.

O resultado final será divulgado no dia 17 de maio, na página do Caed.

Informações: cecimig@fae.ufmg.br.