Congresso online da UFMG sobre ensino e tecnologias oferece curso para participantes da próxima edição

O grupo Texto Livre, da Faculdade de Letras da UFMG, abre inscrições, até o dia 31 de maio, para curso destinado a professores interessados em participar da próxima edição do UEaDSL, congresso online, assíncrono e gratuito, que debate temas ligados à universidade, educação a distância.

A programação inclui conferências, mesas redondas e debates de artigos curtos, com até seis  laudas. Os trabalhos que tiveram nota superior a 70% durante sua produção são publicados nos anais do congresso.

Os docentes da educação básica ou superior interessados devem se inscrever pela plataforma de eventos do grupo. O curso é gratuito, ministrado virtualmente de 1º de junho a 29 de junho, e confere certificado de 80 horas aos concluintes que desenvolverem todas as atividades propostas.

Durante as aulas, os docentes vão conhecer a dinâmica do evento e as funcionalidades do ambiente em que o UEaDSL será ministrado, além de contar com lições sobre software livre, tecnologias aplicadas ao ensino e Recursos Educacionais Abertos (REA), materiais com utilização e adaptação livres.

Os professores que atuam na educação básica também receberão sugestões sobre o tipo de produção escrita a que seus alunos poderão se dedicar. O congresso mantém um espaço exclusivo, a Feira de Saberes, para a apresentação de trabalhos por estudantes matriculados nesses níveis de ensino.

Participações

O UEaDSL admite várias formas de participação, de acordo com o perfil, disponibilidade e interesse: autores de trabalhos, professores responsáveis acompanhados por turmas, coordenadores de mesa, pareceristas e ouvintes. Todas são voluntárias e conferem certificado de participação.

Para informações, acompanhe a página do congresso no Instagram e, em caso dúvida, escreva para ueadsl.sec@textolivre.pro.br.