Ensino de Artes Visuais prorroga prazo para seleção de professores formadores até 19/9

Edital 1095/2021

As inscrições para a seleção foram prorrogadas, até o dia 19/9, de 12 professores formadores da especialização em Ensino de Artes Visuais, que desempenharão a função como bolsistas do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os inscritos devem ser, preferencialmente, docentes concursados da UFMG, em atividade ou aposentados, com formação em Artes Visuais, Educação Artística, Artes Plásticas, Desenho e Plástica, Artes ou Belas Artes, ou áreas afins como Design, e, cumulativamente, a) experiência mínima de três anos no magistério superior, para os candidatos à bolsa de Professor Formador I, no valor de R$ 1300, ou b) experiência profissional mínima de um ano na docência superior e mestrado na área, para os candidatos à bolsa Professor Formador II, no valor de R$ 1100.

A inscrição de profissionais sem vínculo com a Universidade será admitida, para o preenchimento de vagas remanescentes.

É necessário, ainda, ter disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicar às atribuições listadas no item 2 do edital de seleção, que incluem eventuais viagens, aos sábados, aos polos de apoio nos quais o curso está sendo ofertado: Brumadinho, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa e Sabará.

Os selecionados serão responsáveis pelo planejamento e oferta das disciplinas que constam no item 1.2 do documento que rege o processo seletivo.

As inscrições devem ser feitas até as 17h do dia 19/9, exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível na página do Caed, ao qual devem ser anexados os documentos elencados no item 6 do edital, reunidos num único arquivo em formato PDF, com até 25 MB.

Seleção

A seleção será baseada na análise de currículo e da carta de intenções enviados pelos inscritos no ato de inscrição.

O resultado final será divulgado na página do Caed, www.ufmg.br/ead, no dia 11 de outubro.

Informações: comissaoceeav@gmail.com.

Imagem: Pixabay