Curso de capacitação em Tecnologias Digitais e Comunicação ofertado pelo Cenex-Fale seleciona bolsistas até 12/11

O curso de capacitação em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, oferecido pelo Centro de Extensão da Faculdade de Letras (Cenex/Fale) e a Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos da Tragédia do Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (Avabrum), com o apoio do Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (Caed/UFMG), recebe inscrições para a seleção de 14 bolsistas até as 17h do dia 12.

Dez vagas são destinadas a pós-graduandos da UFMG, mestrandos ou doutorados, preferencialmente que desenvolva pesquisa na área da educação ou tecnologias educacionais. Os candidatos com esse perfil contarão com bolsa mensal de R$ 700 e deverão ter disponibilidade de 8 horas semanais.

Serão abertos ainda quatro postos para graduandos, com atuação como bolsistas, duas delas reservadas a alunos que ingressaram na Universidade por meio do sistema de contas. Para esses inscritos, a bolsa terá valor de R$ 500 mensais e a carga horária será de 12 horas semanais.

As atribuições dos aprovados constam no item 10 do edital de seleção. O vínculo com o projeto terá duração de 12 meses, que poderá ser prorrogado por igual período.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até as 17h do dia 12, exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível no endereço https://forms.gle/hC9GbNEsz5VWwfpX7 ao devem ser anexados os documentos listados no item 4 do edital que rege o processo seletivo, enviados separadamente, em formato PDF e com tamanho de até 3MB.

A seleção será baseada em análise dos currículo Lattes, histórico escolar, carta de intenções e entrevista.

O resultado preliminar será divulgado na página do projeto no dia 19 de novembro, e o final, após o prazo para interposição de recursos, no dia 6 de dezembro.

Informações: ufmgavabrumtdics@gmail.com.