Faculdade de Letras e associação de vítimas e atingidos pelo rompimento da barragem em Brumadinho abrem inscrições para curso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação

O Centro de Extensão da Faculdade de Letras (Cenex/Fale) e a Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos do Rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão, em Brumadinho (Avabrum) abrem inscrições, até 29 de novembro, para a seleção de alunos do curso, gratuito e online, de capacitação em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. 

Serão abertas 1200 vagas, distribuídas em seis ofertas, com diferentes períodos de início, compreendidos entre janeiro de 2022 e janeiro de 2024. 

A formação é voltada a sobreviventes, familiares de vítimas e residentes em Brumadinho e outras cidades pertencentes à área da bacia do Vale do Rio Paraopeba e que foram atingidas pelo rompimento da Barragem I na Mina Córrego do Feijão, em janeiro de 2019. As vagas serão preenchidas por sorteio, conforme a ordem de prioridade prevista pelo item 1.5 do edital de seleção

Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível na página da iniciativa, que conta com o apoio do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG), até as 17h do dia 29 deste mês. No ato da inscrição, deve ser informado a qual grupo o candidato pertence. 

Formação 

Ofertado com o objetivo de contribuir com o fomento da geração de trabalho, renda e emprego nas localidades afetadas pelo rompimento da barragem, o curso terá carga horária de 60 horas, organizadas ao longo de 12 semanas e abordará temas como Introdução às TDICs; Leitura crítica de textos digitais, Gestão de tempo e recursos, Produção textual para textos de marketing; Produção de textos orais e recursos audiovisuais e Multiplicação. 

Os inscritos que participarem de pelo menos 75% das atividades com aproveitamento mínimo de 60% receberão certificado digital, enviado digitalmente. 

O resultado preliminar será publicado, na página do curso, no dia 13 de dezembro e o final, no dia 3 de janeiro, após o prazo de interposição para recursos. 

Informações: ufmgavabrumtdics@gmail.com