Caed/UFMG retoma gravações de videoulas, a partir de 17/1; confira orientações para acesso ao estúdio

O Caed/UFMG retoma, a partir desta segunda-feira, 17, as gravações de videoaulas no seu estúdio. A medida está em consonância com a Fase 3 do Plano de Retorno às Atividades Presenciais da UFMG, vigente desde o dia 10 de janeiro, e adotará os procedimentos listados abaixo, a fim de garantir a segurança dos envolvidos.

A diretoria ressalta que as gravações devem ser previamente agendadas com os setores responsáveis pelo acompanhamento das demandas.

Interessados em contar com esse apoio devem enviar uma breve apresentação do curso ou da atividade na modalidade EaD para o endereço ead@ufmg.br.

O demandante receberá uma proposta de reunião com a Diretoria e com a Assessoria Pedagógica do Caed para avaliar a viabilidade do apoio à ideia.

Além das gravações de videoaulas, o Centro oferece, ainda, conforme a sua estrutura técnica e de profissionais, os serviços de produção de recursos gráficos e assessoria pedagógica e tecnológica a iniciativas pensadas para a educação a distância.

Orientações

As atividades do estúdio serão monitoradas e caso surja algum fator que comprometa a saúde e segurança da equipe, elas serão suspensas até segunda ordem.

  • Indica-se o reforço das orientações em relação às práticas a serem adotadas pelos servidores, estudantes, colaboradores técnicos, profissionais terceirizados e visitantes, divulgadas por meio de vídeos ou folhetos informativos, disponíveis em locais estratégicos, de forma física e remota. Ver:
    https://ufmg.br/coronavirus/materiais-educativos-e-de-campanha;
  • Está autorizada a entrada e permanência de até 03 pessoas no estúdio,
    (consideradas as medidas do espaço, o distanciamento físico sempre que possível e a necessidade da presença de cada pessoa).
  • A entrada nas instalações do Caed é permitida somente após colocação correta da máscara, ou seja, cobrindo totalmente o nariz, a boca e o queixo, e que não fique folgada no rosto, especialmente nas laterais. A máscara é de uso individual e não deve ser compartilhada.

Essas e outras orientações estão disponíveis no documento elaborado pelo Caed, de cujo conteúdo os visitantes devem estar cientes e de acordo.

Informações: ead@ufmg.br.

Imagem: Reprodução/TV UFMG